TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TERMINAIS DE AUTO ATENDIMENTO

Por:   •  29/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.944 Palavras (16 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

MATHEUS SILVA DE ALMEIDA

EDIVALDO DA SILVA ALVES JUNIOR

MARICELIO SOARES PEREIRA

ALEX SANDRO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO

BRUNA GARCIA ARAUJO

RODRIGO OLIVEIRA MONTEIRO

USO DE TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO EM GRANDES EVENTOS

MANAUS-2016


MATHEUS SILVA DE ALMEIDA[pic 3]

EDIVALDO DA SILVA ALVES JUNIOR

MARICELIO SOARES PEREIRA

ALEX SANDRO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO

BRUNA GARCIA ARAUJO

RODRIGO OLIVEIRA MONTEIRO

USO DE TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO EM GRANDES EVENTOS

[pic 4]

MANAUS-2016


Sumário

1.        INTRODUÇÃO        4

2.     RESUMO        5

3.        ABSTRACT        6

4.        Cidades e Atrações        7

4.1    Localização e Estratégias        7

5.        fundamentos de SISTEMAS OPERACIONAIS        8

5.1   Sistemas Operacionais        8

5.2   VANTAGENS DO LINUX        9

5.3   Dispositivos de interface do Usuário (Thin client)        10

6.        estatística        12

6.1        Controle de Acessos        12

7.1        Tela inicial        13

7.2    Menu Estádio E Jogos - Olimpíadas 2016        15

7.3    Menu Transporte        15

7.4    Menu Localização        15

7.5    Menu infraero        15

7.6    Menu EMERGÊNCIA        15

7.7    Menu Pontos turísticos        16

8.      DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        16

9.      Considerações Finais        17

10.        Referências        18

  1. INTRODUÇÃO

        O uso de terminais de auto atendimento como ferramenta de orientação de turistas e visitantes em Manaus durante os seis jogos do campeonato de futebol da modalidade masculina e feminina das olimpíadas de 2016 realizada no Brasil, tem se mostrado uma alternativa rápida e barata para a solução de um problema que seria a grande dificuldade de disponibilizar guias turísticos o suficiente para abranger todos os visitantes que necessitam de informação e/ou orientação para curtir o melhor que a viagem a Manaus pode oferecer. Ao utilizar um terminal de atendimento para orientação, o turista tem acesso a informações estratégicas de locais a visitar, e além de expor endereços e telefones úteis como emergência, polícia, rádio táxi. Sabendo que um terminal pode ser utilizado por tantos quanto precisarem, sem abrir Mao do conforto e exclusividade da informação buscada.

        O objetivo é implantar esses terminais de auto atendimento nos principais locais de uso comum por visitantes em Manaus, como Tropical Hotel, Aeroporto Eduardo Gomes, Hotel Millenium, Hotel Saint Paul, Hotel Express Vieiralves, Complexo turístico da ponta negra, Arena da Amazônia, Porto de Manaus, Rodoviária e todos os Shoppings da cidade, para repor o investimento, será exposto às principais marcas e empresas de abrangência do sistema para que se possa utilizar como fonte geradora de marketing. Cada empresa interessada em anunciar sua marca conosco, deverá pagar um valor calculado pelo tempo de exibição e em quantos terminais a informação seria exposta, já para o início do projeto e testes de funcionamento de usabilidade, temos por objetivo implantar três terminais, um no Aeroporot, outro na Arena da Amazônia e por fim um ultimo no Tropical Hotel. Visando posteriormente expandir o sistema para os determinados locais citados anteriormente.      


      2. RESUMO

Este trabalho tem o propósito de apresentar o projeto deimplementação dos terminais de auto-atendimento para os eventos do Torneio de Futebol masculino e feminino das Olimpíadas 2016 sediados na cidade de Manaus, expondo suas etapas.Neste trabalho,abordamos diversos pontos envolvidosnos terminais de auto-atendimento,expondo fluxogramas,características,vantagens e benefícios.Estes terminais disponibilizarão informações sobre os jogos, o estádio, pontosturísticos da cidade de Manaus, transporte público,aeroportos, entre outros.Os terminais serão instalados de forma estratégica na cidade em que acontecera o evento.O objetivo é implantar uma ferramenta ágil e de fácilinterface para todos os usuários, utilizando o sistemaoperacional LINUX  e a Tecnologia Thin Client.

        

Palavras Chave: Copa do Mundo, Olimpíadas, ThinClient, Terminais de autoatendimento.

  1. ABSTRACT

This work aims to present the project implementation of self-service terminals for the male and female Soccer Tournament events of the 2016 Olympic Games hosted in the city of Manaus, exposing its stages. In this paper, we address several issues involved in self-service terminals, exposing flowcharts, features, advantages and benefits. These terminals make available information on the games, the stadium. Sights of the city of Manaus, public transport, airports, among others. The terminals will be installed strategically in the city where the event happened. The goal is to implement an agile tool and easy interface for all users, using the operating system Linux and Thin Client Technology.

Keywords: World Cup, Olympics, Thin Client, self-service terminals.

  1. CIDADES E ATRAÇÕES

A realização das Olimpíadas de 2016, no Brasil, é um dos eventos mais esperados por nosso país, o que irá movimentar o mercado do turismo como a visita de pessoas do mundo inteiro. Porém, o Brasil precisa de uma estrutura capaz de atender as necessidades desse evento. Nesse contexto, iremos desenvolver um projeto para a implantação de terminais de autoatendimento, que irão auxiliar os frequentadores do evento com informações básicas e úteis, os terminais de autoatendimento serão implantados em pontos estratégicos e de grande movimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (346.5 Kb)   docx (120.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com