TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No Que Diz Respeito às Centrais De Atendimento, Quais As Possíveis Soluções Que Você Apontaria Para Melhorar O Atendimento E Punir As Empresas

Dissertações: No Que Diz Respeito às Centrais De Atendimento, Quais As Possíveis Soluções Que Você Apontaria Para Melhorar O Atendimento E Punir As Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2012  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  2.173 Visualizações

Página 1 de 2

MAUÁ O IMPERADOR E O REI

O filme conta a história de um menino que perdeu o pai muito cedo e que teve que ir morar no Rio de Janeiro com seu tio. Após a sua chegada ao Rio de Janeiro, foi trabalhar no armazém do seu Pereira, depois de anos trabalhando como um simples empregado seu Pereira ofertou o cargo de guarda livros, com o seu empenho conseguiu fazer com que os fazendeiros que deviam ao seu Pereira quitar suas dividas,depois de um ano ao ir pagar as dividas atrasadas de seu patrão, recebeu uma proposta de seu Carrothers para trabalhar com ele, aceitando teve a chance de se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, sendo também um lutador pela causa abolicionista. Fazendo investimentos em vários negócios, abriu bancos fora do país, fez a primeira ferrovia do Brasil, investiu dinheiro em outros países, abriu o banco do Brasil, criou navios há vapor,instalação de cabos submarino de telegrafo até a Europa.Sendo das seis potências do governo, quatro eram dele. Como um dos seus principais investimentos trouxe a iluminação para as ruas de Rio de Janeiro.

Com o passar do tempo com a vinda das crises econômicas começou sua grande decadência, Irineu procurou auxilio em seus investimentos fora do país, sendo negada viu que sua falência era decretada. Irineu não viu saída e leiloou seus pertences mais valiosos. Perdendo assim sua carta de comerciante. Dez anos depois ao saudar todas suas dividas, recuperando sua carta de comerciante tornou-se novamente o homem mais rico do Brasil, morrendo aos 76 anos ao lado de sua esposa May sendo sua companheira para todas as horas.

CRÍTICA CONSTRUTIVA

No meu ver o filme tem tudo haver com empreendedorismo, mas ao mesmo tempo nos mostra que de uma certa forma temos que ter os pés no chão ao investir num negócio. Sabemos que quando investimos temos duas possibilidades, uma de dar certo e a outra não. No caso de Irineu ele fez vários investimentos, mas quando foi decretada sua falência e sendo traído por seus aliados teve que leiloar seus patrimônios. Depois de um certo tempo Irineu conseguiu dar a volta por cima e retoma sua vida voltando a ser uns dos homens mais ricos do Brasil, mas sabemos que na vida real nem todos temos a mesma oportunidade de recomeçar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com