TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Avanços da Comunicação

Por:   •  28/2/2020  •  Monografia  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Avanços da Comunicação

Netiquetas, ao falar sobre este assunto logo nos vem a palavra Net...

A famosa Internet que facilitou muito nosso meio de comunicação nos últimos anos, tem se mostrado muito útil e com muitas inovações... Hoje, em segundos conseguimos receber mensagens, arquivos, fotos, tudo em tempo real, de pessoas até do outro lado do mundo.

Até mesmo fazer ligações com imagem de vídeo, proporcionando o contato visual, para fins pessoais, coletivos (reuniões, grupos), cursos online(especializações), etc...

Antigamente dependíamos de cartas, telegramas que levavam muito tempo para recebermos a informação ou até mesmo nem recebíamos...

“Minha mãe contava, que quando minha bisavó faleceu, minha vó morava no MT e minha bisa no RS, e a única forma de comunicação na época eram as cartas e infelizmente ela recebeu a notícia da morte de sua mãe, através de uma carta 1 mês depois, sem ao menos poder chorar seu luto e se despedir dela...”

Hoje temos vários meios de comunicação como E-mail, Skype, Whatsapp, Messenger, Instagram e muitos outros...

Mas com essa tecnologia, não poderia faltar a palavra Etiqueta, que significa Conjunto de Normas de Conduta.

Infelizmente, ainda existem pessoas que utilizam e se aproveitam desses meios de comunicação, para serem inconvenientes, mal educadas, preconceituosas, também como apoio a marginalidade e a prostituição, e muitas outras coisas... Concordo que cada um tem a sua liberdade de escolha, a sua opinião mas temos que ter cuidado ao expressar ideias e sentimentos em redes sociais, pois podem gerar conflitos, exposição pessoal, processos judiciais, trabalhistas etc..

Temos que nos comunicar com formalidade com pessoas estranhas, sempre com respeito e não abusar da intimidade com as pessoas próximas... Devemos tratar as pessoas como gostaríamos que fossemos tratados.

Os meios de comunicação fornecidos pela internet são documentos, cuidado com as palavras desde a escrita até os áudios, fotos, pois fica tudo arquivado ...

Sempre utilize esses meios com inteligência, pois além do lazer ele pode ser utilizado em prol do emprego, estudo, da comunicação em geral.

A escrita é muito importante. Pra mim a forma que se escreve tem que ser clara e direta, sem abreviações e erros de português.

Pensando em facilitar a interpretação do receptor, deve-se escrever em letras minúsculas respeitando a regras gramaticais. Grifando somente o que é importante.  Porque quando a mensagem é mal elaborada pode ser também mal interpretada, portanto quando a mensagem for difícil e longa demais... pegue o telefone.

Esse avanço da tecnologia de comunicações foi excelente. Utilizo mais de 5 meios, como Whatsapp, e-mail, Skype, Facebook e outros mais, pois facilitou o meu trabalho. Consigo fazer uma renda extra através destes meios... Tenho uma empresa de vestuário em redes sociais, na qual atendo meus clientes, posto fotos, e faço vendas somente pelas redes, porque não tenho loja física e trabalho de funcionaria em outra empresa do segmento de cosméticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com