TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio de Empreendedorismo

Por:   •  16/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

TECNOLOGO DE LOGISTICA – módulo bASES LOGISTICA

sebastião lemos de sousa-ra 228502012

portfólio 2

Empreendedorismo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2012

sebastião lemos de sousa

portfólio 2

Empreendedorismo

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologo de Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Empreendedorismo.

 

Guarulhos

2012

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Questão 01

A estratégia da Casas Bahia está voltada para uma ótima campanha de marketing. Para chamar a atenção de seus clientes, a Casas Bahia tem investido em vários pontos comerciais, um deles um tradicional ponto de comercio no centro de São Paulo (onde funcionava o Mappin). Para a adaptação do prédio ao seu negócio, investiu R$ 1.000.000,00 para manter as entregas aos seus clientes em até 48 horas, a empresa mantém vários CD distribuídos no país. O ponto chave de estratégia da casas Bahia é o financiamento de credito com capital próprio, isso a torna competitiva em relação à concorrência, e faz promoções agressivas em termos de preços e prazo de pagamento. A Casas Bahia tem uma estratégia voltada para o marketing, e pequenos preços com juros muito altos que acaba iludindo os clientes. Ou seja, juros altos e desenvolvimento de promoções fazem lembra Casas Bahia.

Questão 02

O sucesso das Casas Bahia é voltado para os carnês que tem prazo de financiamento de 15 para 18 meses, e a empresa faz promoções semanais e quinzenais e oferece preços baixos e facilidades na concessão de créditos. A facilidade de financiamento que a Casas Bahia oferece a seus clientes, fez com que a mesma se popularizasse e atingisse o sucesso que tem atualmente.

Questão 03

O cenário econômico influencia na inflação que causaria alta nos preços de produtos da empresa que afetaria as classes baixa e média. Já o cenário político afetaria na área de desemprego que com isso a empresa perderia clientes com que causaria danos nos lucros da empresa, tendo queda de rendimento.

Questão 04

Em relação à fusão desses dois gigante do mercado brasileiro pode-se falar de oportunidades que eles teriam juntado,  para desdobra para outro segmento, no qual cada uma das empresas estariam oferecendo aos seus clientes o melhor de seus produtos  de alta qualidade para o seu publico alvo no qual facilitaria aos clientes pois em um só super mercado teria dois segmento diferente e de alta qualidade já conhecido e respeitado no mercado atual.

Já em relação às ameaças podemos dizer que se a fusão não der certo isso provocara uma perda de dinheiro investido no projeto de ambas às empresas, sem fala que agora são duas decisões  para ser tomadas, em caso de promoções, liquidação,limpa estoque e outros eventos ambas as empresas teriam que aceitar esses tipos de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (66.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com