TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio modelo de Gestão Samarco

Por:   •  19/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

LOGÍSTICA -MÓDULO BÁSICO

PORTIFÓLIO

A SAMARCO DEPOIS DO DESASTRE

Guarulhos

2016

PORTIFOLIO

A SAMARCO DEPOIS DO DESASTRE

Trabalho apresentado ao Curso (LOGISTICA) da Faculdade ENIAC para a disciplina [MODELOS DE GESTÃO].

Guarulhos

2016

Respostas

1 - Não, porque o valor da multa foi muito abaixo, aos danos causados como mortandade dos peixes, vegetação,soterramento,as dores da familia.Enfim dinheiro não vai ser o suficiente para cobrir o dano enorme causado a sociedade e ao meio ambiente.

2 - Não existe responsabilidade porque a procura é insaciável que leva o homem passar por cima da razão caminhando além do absurdo.

3 - Vai ser difícil ela sai como não culpada porque, Não podemos admitir que seja acidente um rompimento de um empreendimento de tamanha magnitude. Nenhuma barragem se rompe por acaso,Não podemos encarar como acidente um fato deste tamanho aonde houve negligência,''omissão'',falta de fiscalização.

4 - A Samarco é uma empresa competente e com certeza pagará tudo que for estipulado, pesquisas já relatam que eles estão ajudando as famílias Claro com a força da Justiça em cima, pressionando, porque se não as coisas não andam, e se a multa for muito grande eles tentarão negociar, mas até ai é uma atitude normal de qualquer grande empresa

5 - A população não vai quere por conta dos estragos, eles vão querer prioridade nos compromissos em geral referente aos estragos principalmente nas familias,pra depois pensar na empresa em si. No momento a população está revoltada com a situação que a empresa causou.

6 - Não.Pois,por mais que a Samarco indenize as famílias atingidas por este desastre e invista na recuperação da fauna e flora que foram que foram prejudicadas, esse processo levará anos , ela sempre será lembrada por ser uma empresa que causou uma das maiores catástrofes ambientais da história de Minas Gerais e do mundo. Os danos são incalculáveis. E por isso, esse fato é algo que não se apaga da memória e nem da história.

7 - Além da culpa ser da empresa pela Negligência, incompetência técnica-administrativa e irresponsabilidade, o governo entra com grande parte da culpa tambem como Prefeito, se os órgãos públicos tivessem feito sua parte, nunca deixariam o município expandir numa grota, e sim na parte alta. Preocuparam com a barragem e não com o que estava na sua frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com