TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regiao Sul

Trabalho Universitário: Regiao Sul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO SOBRE A ANGOLA

Aluno:

Profª: Debora

Série: 5 ano

AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

O que difere uma pessoa comum de grande negociador é simplesmente o talento desenvolvido ao longo do tempo fruto de muito esforço e dedicação.

Embora a negociação esteja presente no cotidiano de todas as pessoas, em termos empresariais não é uma tarefa muito simples.

Esses negociadores devem ser extremamente qualificados, e não podem cometer erros banais, pois é de suas decisões que envolvem grande parte monetária da organização.

Então é imprescindível realizar constantemente negociações vencedoras, alcançando os objetivos almejados, e para isso ele deve conhecer e dominar suas habilidades.

Negociadores experientes podem agir de maneira diferente num processo de negociação, até mesmo porque será do uso correto de suas habilidades que definirá o sucesso no final da negociação.

Por tanto ele deve se preparar cuidadosamente, focalizando seus interesses, conhecendo as prioridades, fazendo com que o tempo trabalhe a seu favor, questionar muito, porem sempre ouvir o que a outra parte tem a dizer, utilizar o poder com cautela e saber interpretar o comportamento e as reações das pessoas.

Uma das principais habilidades do negociador é compreender as diferentes situações tendo assim uma visão ampla que lhe permitira adaptar suas experiências e técnicas atuando de maneira diferente em cada caso.

O mundo vem passando por um desenvolvimento acelerado, esse desenvolvimento, como os meios de comunicação permitem o favorecimento no que se diz respeito às informações.

Ter um bom relacionamento interpessoal é um fator muito importante para obter um resultado positivo na negociação.

Os negociadores possuem bloqueios emocionais, e necessitam de preparação para diminuir esse sentimento, buscando dentro de si a melhor forma de conduzir suas emoções de modo que elas não interfiram no processo de negociação.

Max Gheringer nos da dicas valiosas no seu programa de como pedir aumento de salário, porem não foge do contexto acima, pois ele nos relata que para pedir um aumento de salário devemos negociar, porém visando os objetivos da organização, ou seja, não posso pedir um aumento visando só as minhas necessidades, usar de argumentos corretos, estabelecer metas e objetivos que você poderá cumprir e que interesse para a empresa, é uma forma de fazer com que a empresa enxergue essas propostas como oportunidades para ela também, assim concedendo o tão esperado aumento.

Referência bibliográfica:

Martinelli, Dante P. Negociação: Aplicações Práticas de uma Abordagem Sistêmica.

411 × 186

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com