TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Release Urubu Mobile

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

1. A empresa: Leite de Rosas

Em 1929, Francisco Olympio de Oliveira, um seringalista do Amazonas se mudou para o Rio De Janeiro aos 52 anos, com uma ideia: criar um produto que pudesse exaltar os traços marcantes da mulher brasileira. Um amigo farmacêutico ajudou-o a criar a fórmula e assim produziram a primeira embalagem do Leite de Rosas. Ainda em 1929, o primeiro registro da empresa foi datado e confere à Francisco o direito de produzir e comercializar o produto.

Cinco anos depois, a família se mudou para o Jardim Botânico, instalou a empresa na garagem da casa e contratou seu primeiro funcionário. Francisco foi pioneiro e começou a divulgar o Leite De Rosas colocando cartazes de propaganda nas ruas do Rio, mesmo sendo proibido, e anos mais tarde usou a rádio para anunciar e logo depois em revistas famosas da época como: Fon-Fon, Jornal das Moças e Revista do Rádio.

A marca atuou em diversos campos da publicidade e introduziu o conceito de grandes promoções, inclusive a primeira promoção de grande relevância foi “Escreva uma carta para Judy Garland” que teve uma enorme repercussão no país, favorecendo a imagem do Leite de Rosas. Foi também a primeira anunciante a mostrar mulheres de biquínis em suas peças de publicidade, reforçando a libertação feminina. O primeiro slogan da marca “O preparado que dá it” fez com que ela se solidificasse e fosse desejada em todas as casas brasileiras, sendo considerado um produto de glamour e sucesso.

Na década de 40 a marca foi convidada para patrocinar o concurso de Miss Brasil e nesta ação a Leite de Rosas passou a ser associado a grandes musas daquela época, como por exemplo Carmen Miranda e sua irmã que se tornaram garotas propaganda do produto. A marca foi pioneira em usar anúncios coloridos e a ter homens participando de suas peças publicitárias, e mesmo a função principal do produto ser o de limpeza de pele e para o cuidado feminino, o Leite de Rosas passou a ser utilizado em toda a família, servido como removedor de maquiagem e loção pós-barba.

Após 11 anos da construção de sua primeira fábrica em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, em 1951 a Leite De Rosas abriu sua fábrica em Benfica, que é sua sede até os dias atuais.

Com o falecimento de Francisco, seu genro Henrique Ribas, assumiu o comando da empresa e adotou estratégias que multiplicaram o Leite De Rosas, tornando-o acessível a novos consumidores. Investiu também na mudança da embalagem, sendo adotado novos frascos de plástico, abaixando o custo da produção. E em 1970, foi lançado o frasco rosa, criando-se uma forte identidade da marca, consolidado até os dias atuais.

Em 1980, o Leite De Rosas decidiu investir em novos mercados, especificamente no Norte, Nordeste e Grande Rio com o objetivo de atingir as classes de menor poder aquisitivo, tornando-se a marca mais vendida de desodorante nessas regiões durante as duas últimas décadas.

Com a chegada de um novo milênio, a empresa deu início a uma extensão de marca, com o lançamento de um sabonete hidratante, hidratante corporal, desodorantes e novas fragrâncias de seu tradicional produto. Líder de vendas nas regiões Norte e Nordeste, a Leite De Rosas inaugurou em 2006, uma nova fábrica em Aracaju para consolidar sua presença nesses mercados. Em 2011 a família retornou à administração da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com