TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas de comunicação

Ensaio: Respostas a perguntas de comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Ensaio  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

AULA TEMA 05:

Pergunta 1 - Qual das afirmativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?

Resposta: Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio da comunicação não verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta 2 -Examine a seguinte situação:

Susan controla um dos caixas de uma loja de departamentos e está apresentando alguns problemas ao lidar com cheques. Sua supervisora, Joan, percebe o erro da funcionária e, por falta de tempo, realiza uma venda e demonstra rapidamente o que deve ser feito com os cheques e pede a Susan que procure realizar a tarefa agora, conforme o que lhe foi demonstrado. Susan volta a cometer alguns erros e Joan, impaciente, lhe diz: “Por Deus! Você errou novamente! Trate de ficar atenta e concentre-se no que está fazendo. Por quantas vezes vou ter que lhe mostrar como se faz?”. Fonte: Adaptado de Bee (2002, p.

Resposta: I e II.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta 3 - Durante a aula, discutimos a existência de barreiras que dificultam ou impedem a comunicação. Que tipo de barreira à comunicação está retratado na tirinha?

Resposta: Problema de semântica.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta 4 - Leia o texto a seguir:

Um dos maiores motivos de nervosismo é o medo de que algo dê errado durante uma apresentação. Ao reduzir as chances de isso acontecer, você pode minimizar o medo e sair da “beira do ataque de nervos”.

O texto se relaciona com as discussões propostas pela aula sobre apresentação em público. Qual das afirmativas contraria as orientações quanto ao preparo para falar em público?

Resposta: O medo de falar em público é relativamente normal, o que é demonstrado por diversas pesquisas, logo devemos evitar esse tipo de exposição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com