TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo logistica internacional

Por:   •  17/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Neste resumo objetiva-se discutir um problema enfrentado por grande parte de alunos de pós-graduação, que em determinados momentos sentem-se despreparados para identificar ou selecionar fontes e utiliza-los na elaboração de trabalhos acadêmicos.

O principal objetivo da pós-graduação é uma dedicação intensa a leitura, pois através dela é que se conhece as referências básicas e o conhecimento de seus desdobramentos sobre a produção da área, e é por meio dela que se pode ou não apropriar-se dos autores.

É através de muito estudos e elaboração de trabalhos que se chega ao aperfeiçoamento de um bom trabalho acadêmico, isso é absolutamente indispensável para garantir o desenvolvimento do hábito de consulta e de atualização da área de conhecimento estudada.

Muitos pós-graduandos encontram dificuldades em conseguir a forma, ou o tom adequado para elaboração de trabalhos, outra grande preocupação é com relação as formas erradas de citações, que usados demasiadamente causam redundâncias afetando a qualidade do trabalho, não há regras, porém, é preciso usá-lo de forma adequado.

Para isso há uma grande necessidade de familiarização com a biblioteca, mas não de forma superficial como é de praxe acontecer, mas é indispensável desenvolver um relacionamento íntimo com livros, periódicos dos assuntos a serem abordados.

Só se conhece um periódico ou livro manipulando-o, acompanhando sua trajetória, explorando as bibliotecas, descobrir suas obras de referência e seus periódicos, o fruto dessas descobertas estarão presentes no momento mais necessário da dissertação ou tese.

Palavras-chave: Estudo. Trabalho. Acadêmico.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

CAMPUS SENADOR CANEDO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM LOGÍSTICA

        IVONE BORGES SOUZA

TÍTULO: RESUMO

 

SENADOR CANEDO

2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com