TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setores de uma agência

Por:   •  1/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Setores de uma Agência de Publicidade

Atendimento

O único que tem contato direto com o cliente, o profissional dessa área é a imagem externa da agência, deve ter um perfil pró ativo e treinar técnicas de persuasão para assim transmitir a idéia melhor. É responsabilidade do Atendimento assegurar que a marca tenha um futuro mais promissor, mais estimulante e com mais sucesso do que ela tem no presente.

Planejamento

É o cérebro da agência, recebe as informações colhidas junto ao cliente, determinando o que deve ser feito, para executar isso, uma das técnicas que eles usam é a braisntorm, uma espécie de discussão criativa livre da qual muitas vezes saem as idéias para o projeto final.

Pesquisa

Esse setor praticamente supre o planejamento das informações que eles precisam, pesquisando sobre o mercado e a concorrência. Este profissional precisa dominar a informática, no mínimo o Pacote Office,para poder transformar em gráficos os dados pesquisados.

Mídia

Responsável por realizar negociações e monta o esquema de mídia conforme foi planejado veicular, seja rádio, TV, jornal, revista, outdoor e etc. 

Criação

Departamento que cria as peças e campanhas que foi determinado pelo planejamento, na maioria das vezes composto por diretor de arte e redator, em alguns casos podem até conter webdesigner, revisor e etc.

Diretor de Arte

A função principal de um diretor de arte é atender a necessidade de um cliente em comunicar alguma coisa, precisa saber definir necessidades, diferenciar demandas e saber de suas referências.

Criativo

Praticamente o criativo se mantém a margem pensando e criando novas idéias.

Redator

Exerce a função de criativo junto ao diretor de arte, juntos são a equipe encarregada de transformar a necessidade apontada pelo marketing do cliente em idéias. Responsável por tudo que se refere à linguagem empregada nas peças, de acordo com o tema da campanha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com