TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC TECNICO EM ADM

Artigo: TCC TECNICO EM ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2014  •  2.210 Palavras (9 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Analisou-se e percebeu-se que havia uma grande dificuldade na localização de documentos da empresa. Era muito difícil encontrar um edital na hora em que solicitado, dificultando e atrasando assim o serviço de todos.

Ao Longo do tempo foi elaborado um processo que resultou em melhorias, foi criado um novo sistema de organização dos documentos, que ficou visível aos colaboradores facilitando assim o trabalho de todos.

O objetivo deste trabalho é oferecer qualidade e simplicidade no momento da procura de algum edital, visando facilitar a rotina daqueles que exercem suas atividades na empresa e se deparam no dia-a-dia tendo que procurar por vários documentos diversas vezes.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A EMPRESA

Há 20 anos no dia 13/06/1994 durante uma reunião familiar os atuais sócios, que trabalhavam em empresas diferentes, resolveram se especializar na Lei de Licitações criada em 1993 para atender exclusivamente o mercado institucional, criando assim a DZL, a empresa ganhou força a partir do momento em que as compras eletrônicas foram implantadas e os processos da empresa se adaptaram perfeitamente ao novo cenário.

Tadeu Zanata iniciou a sua sociedade com a Dona Ione Zanata, com quem é casado e tem dois filhos. A sociedade tem sua sede na Rua Sérgio Jungblut Dieterich 820 Pavilhão 20, Bairro São João em Porto Alegre, RS, CEP 91.060-410, fica ao lado do Big da Sertório atrás da empresa TNT.

A empresa gira sob a razão social de DZL-DISTRIBUIDORA ZANATA LTDA, usa como Nome fantasia DISTRIBUIDORA ZANATA, tem como objetivo social o comércio atacadista, distribuição, importação de gêneros alimentícios e cereais, produtos de higiene pessoal, bazar, embalagens, plásticos em geral, rações e forragens para animais, vestuários e uniformes, ferragens, utilidades do lar, artigos de livraria e papelaria, armarinho, calçados, artigos esportivos e material de limpeza.

Missão

Integrar Produção e Consumo por meio de um sistema de relações de qualidade que capacite seus integrantes para cooperar e competir ,atuando segundo os princípios da sustentabilidade,gerando resultados consistentes para os acionistas e todas as partes interessadas.

Visão

O sucesso da pequena e média empresa é vital para o desenvolvimento sustentável da sociedade. E um sistema que capacite essas empresas a cooperar e competir gerando relações de qualidade integrando produção e consumo é a melhor solução para garantir esse sucesso.

Valores

Integridade, Disciplina, Lealdade, Amor pelo que faz Humildade e Justiça.

LAYOUT

MEU LOCAL DE TRABALHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Iniciei minhas atividades na empresa DZL DISTRIBUIDORA ZANATA como estagiaria no dia 12/05/2014, atualmente ocupo o cargo de recepcionista exercendo as atividades tais como atender ao telefone, realizar e transferir ligações, responder emails, controlar materiais de escritório, analisar editais de pregões eletrônicos retirar as informações mais importantes e criar folhas de rosto(conforme anexo I) para os mesmos, enviar documentos por motoboy ou correio, arquivar documentos e manter a organização dos mesmos. De tal maneira pude perceber a necessidade da organização de ter um arquivo organizado, pois para realizar qualquer atividade relacionada ao setor de entregas é necessário obter informações dos Processos arquivados.

PROJETO

TEMA

A importância de ter um arquivo organizado.

OBJETIVO GERAL

Elaborar novo método de arquivar documentos na empresa DZL DISTRIBUIDORA ZANATA LTDA.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Melhorar a organização e aparência da empresa

• Diminuir o tempo de procura dos editais

• Preservar os documentos.

• Descartar documentos expirados ou desnecessários.

PLANEJAMENTO – 5W2H

5W2H é basicamente um checklist para execução de tarefas ,onde será determinado como o trabalho deverá ser realizado ,bem como período de tempo,departamento da empresa,custos e etc.

É uma ferramenta extremamente útil, uma vez que elimina por completo qualquer dúvida que possa surgir sobre alguma atividade. No ambiente de trabalho, a ausência de dúvidas agiliza e muito as atividades a serem desenvolvidas por colaboradores de setores ou áreas diferentes.

What / O que? Organização do arquivo

Why / Por quê? Devido à desorganização, sentiu-se a necessidade.

Who / Quem? Bruna dos Santos Rodrigues

Where / Onde? DZL DISTRIBUIDORA ZANATA LTDA

When / Quando? A partir do dia 01 de Agosto de 2014.

How / Como? Realizar um processo de separação e colocar tudo no devido lugar.

How much / Quanto custa? R$ 40,00-Pastas plásticas

PROCEDIMENTO DA EMPRESA

A venda de mercadorias é realizada através de Pregões eletrônicos e Dispensas de licitações, o Pregão eletrônico é uma modalidade utilizada para realizar contratos administrativos de bens e serviços comuns independentemente do valor estimado, é como se fosse um leilão ao contrário onde, ganha o fornecedor que oferecer o menor preço pela mercadoria, podendo assim realizar o contrato e fornecer o material para o órgão requisitante.

Geralmente quem realiza os pregões eletrônicos são órgãos públicos para não gastar muito com a compra de materiais, portanto nossos clientes vão de hospitais á prefeituras entre outros órgãos públicos.

A empresa já passou por diversas dificuldades e ainda passa, por exemplo, em épocas eleitorais, trocas de governo e etc. Momentos em que os clientes licitam menos, pagamentos são trancados e verbas cortadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com