TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - técnico De Enfermagem

Ensaios: TCC - técnico De Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  13.539 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Gabriel de Sousa Nascimento

Orientadora: Juliana Barros

Curso: Enfermagem

Introdução

Nesse trabalho, irei relatar todas as experiências que tive nos campos de estágio pelo qual passei: CSF Anastácio Magalhães , CAPS AD Regional III , CAPS Geral Regional III , Hospital Doutor Evandro Ayres de Moura e Hospital Haroldo Juaçaba. Falarei também de uma experiência que me marcou nesse estágio e apresentarei um estudo de caso. Com esse TCC pretendo mostrar tudo que fiz e aprendi , meus pontos fracos e no que eu preciso melhorar pra ser um bom profissional da área da saúde.

CSF Anastácio Magalhães

Estágio Supervisionado I

Foi bastante proveitoso, tive a chance de fazer muitas vacinas pois estava em época de campanha , realizei higienização para curativo de um paciente que foi uma experiência legal , aprimorei ainda mais a aferição de pressão arterial e das medidas antropométricas(peso e altura) .

Minha primeira aplicação de vacina foi uma sensação ótima , pois não me sentia preparado pra fazer mas no momento que apliquei , esqueci toda a ansiedade e medo que tinha.

Não tive a oportunidade de fazer glicemia capilar, curativo e retirada de pontos no estágio I ,que eram procedimentos que eu tinha receio em fazer.

Estágio Supervisionado II

Foi tão proveitoso como no estágio I , mas tive mais oportunidades de fazer outros procedimentos como a glicemia capilar, o curativo e a retirada de pontos ,apliquei menos vacinas que no estágio I.

Fiquei apreensivo ao fazer a retirada de pontos, pois ainda não tinha feito , mas mantive a calma e consegui fazer esse procedimento que era um dos que eu mais temia fazer no estágio

CAPS AD

Foi um campo bom de trabalhar, tive a oportunidade de interagir mais com os pacientes, de participar do arraiá de lá que foi muito divertido e que pude participar grupos terapêuticos.

Esse campo me mostrou que temos sim que nos preocupar com os pacientes, mas não nos envolvermos com os seus problemas.

CAPS GERAL

Esse campo era o que eu menos esperava, não gostava muito da ideia de cuidar de pacientes mentais, mas esse campo acabou com todos s meus anseios que tinha e foi com certeza o mais divertido de todo o estágio.

Adorei conhecer todos os pacientes, que são muito carismáticos, fizemos muitas dinâmicas e atividades recreativas e ainda tive a oportunidade de aplicar minha primeira medicação intramuscular, que foi uma ótima sensação e se eu tinha medo de fazer mais outra coisa no estágio, nesse campo o medo acabou.

Hospital Doutor Evandro Ayres de Moura

Estágio Supervisionado I

O CAPS GERAL foi o mais divertido, mas esse campo foi o melhor de todo o estágio , tive oportunidade de fazer muitos procedimentos que tinha receio em fazer , nesse campo fiz praticamente tudo que um técnico pode fazer.

Preparei e administrei medicação, fiz glicemia capilar, verifiquei SSVV , fiz evolução de enfermagem, lá eu não parei um minuto , sempre estava trabalhando.

Nesse campo tive a oportunidade de fazer o procedimento que eu mais temia que era punção venosa , pois não conseguia fazer nas aulas práticas, e isso me deixava frustrado , mas deu tudo certo e me senti muito confiante pra fazer todos os outros procedimentos.

Estágio Supervisionado II

Foi o período que eu mais gostei no estágio, fiz muitas coisas , vi coisas impressionantes ,pude vivenciar a rotina de um técnico de enfermagem em um hospital de emergência e gostei muito , caso eu siga a área da saúde , quero muito trabalhar em hospitais de urgência e emergência

Tive a oportunidade de fazer muitos curativos, procedimento que eu acho que deveria aprimorar bastante, administrei muitas medicações via intramuscular , fiz muitas punções venosas , tive a oportunidade de ver um eletrocardiograma.

Vi uma cena muito chocante também, pude ver um caso de um paciente que teve um acidente de trabalho que abriu parte da região torácica, dava pra ver seu coração bater, foi a cena mais impactante que vi nesse estágio.

Instituto do câncer do Ceará (ICC)/Hospital Haroldo Juaçaba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com