TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – OSM - ORGANIZAÇÃO SISTEMEAS E METODOS

Por:   •  17/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – OSM - ORGANIZAÇÃO SISTEMEAS E METODOS        

CLAUDINEY PINHEIRO DUTRA - 518952018

OSM - ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS

...............................................................................................................................

Fortaleza

2018

CLAUDINEY PINHEIRO DUTRA

OSM - ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  OSM – Organização Sistemas e Métodos

Prof. IVAN CARDOSO

Fortaleza

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.              OSM – ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS

As organizaçõe trabalhavam de forma simples e muitas vezes desordenadas tendo dificuldade de chegar ao resultado final com eficiência nas suas tarefas.

A equipe de OSM incorporou novas funções assumindo a responsabilidade por articular os seguimentos administrativos, operacionais e estratégico nas organizações, o departamento pesquisa os melhres moldes para o fluxo dos processos nas empresas dando prioridade a eficiência e a simplificação. São quatro os objetivos da equipe de OSM; melhoria continua, organização dos processos, aumento da produtividade e busca pelo menor custo. O grande desafio para as organizações são os ambientes externos, e  interno, o ambiente externo é onde encontramos as oportunidades e as ameaças.

A oportunidade é a força ou a variavel incontrolavel pela organização que podem vim a favorecer as estratégicas, observando as oportunidades existentes no mercado. Por exemplo; a Eipo qundo lançou o iphone viu naquele momento uma oportunidade no mercado e foi um grande sucesso, ao passar dos anos surgiram novas marcas obrigando a organização a melhorar seus produtos.

As ameaças são uma força incontrolavel das organizações que vam criar obstaculos, as empresas precisam detectar e tratar esses obstaculos para aumentar as chanches no caminho estratégicos, já no ambiente intérno temos os pontos fortes e fracos.

Pontos fortes são os recursos que facilitam a obtenção dos resultados, ou seja, são as competencias da organizaçaõ, para descobrir esses pontos fazemos umas perguntatas como: quais são nossas propriedades, nossos ativos, a força dos nossos produtos no mercado, a empresa é respeitada no mercado e como nossos produtos chegam no mercado. Pontos fracos são as limitações da organização que dificultam o alcance dos resultados, porém, é controlavel uma

vez que conhecemos as ameças elas podem ser controladas, com algumas perguntatas, podemos descobri esses pontos, o que nos falta, como e onde

posso melhorar, quais as áreas criticas que precisamos melhorar e caso fosse um concorrente como atacaria a empresa, assim podemos melhorar nossos pontos fortes e fracos.

E por fim, precisamos saber onde queremos chegar e como chegar: com avaliação e seleção de estratégias, definindo objetivos e metase depois costruindo um plano de ação, temos que criar um controle para saber que chegamos ao objetivo e fazer as correçoes devidas.

2. a) apresentar um breve relato sobre a empresa(seguimento, tempo no mercado, produtos,clientes);

seguimentos; É a única operadora logística no Brasil especializada na gestão de itens MRO voltado as indústrias que possuem elevado parque de equipamentos, geralmente com grande movimentalção financeira de peças sobresalentes.

Planejamento de estoque, logística de gestão de armazens, compras de categorias específicas, gestão e Alienação de sucatas e Inservíveis, consultoria e diagnostico.

Tempo no mercado; A MRO foi fundada em julho de 2010, no Rio de Janeiro, estando hoje com oito anos no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (141.8 Kb)   docx (321 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com