TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho das Charges

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA / UNIDERP

ALESSANDRO CORDOBA MATOS – RA: 4016821292

DAVID MINERVINE – RA: 4016841654

ELTON MOTTA PEDROSO – RA: 1299105458

GUSTAVO CRISTOFÓLLI – RA: 3992442269

JOSÉ RODRIGO MARQUEZOLO – RA: 4016822969

JOYCE PAULA HOFFMANN – RA: 4064934645

JULIANA BRANDAO ALVES DOS SANTOS – RA: 3620999148

JULIANA SCHULTZ KUHN – RA: 1299105457

MAYLA DURAN – RA: 30844422155

NICOLE SPENGLER – RA: 3073348550

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS SOCIAIS

PROFESSORA MICHELLE DA ROSA

CAMPO GRANDE – MS

NOVEMBRO, 2014

Introdução

        Esse trabalho foi realizado através das charges apresentadas em sala de aula, com o objetivo de analisá-las e fazer três interpretações diferentes de cada uma.  As charges remetem à desigualdade social e a questões sobre a falta de ética. Com esse trabalho pudemos refletir sobre esses temas tão importantes e que estão sempre acontecendo.

Charge 05

Com base na charge analisada podemos levantar três interpretações, uma delas seria a diferença social, fica claro isso pois eles se encontram em um shopping, que implica em consumidores com um poder aquisitivo elevado, olhando pelo vidro do elevador para as ruas, onde se localizam pessoas com baixo poder aquisitivo.

 Outra analise que podemos levar em conta seria a velha filosofia do “Bom xibom, xibom, bombom”, onde o elevador simboliza a subida dessa classe social, quando ela diz “... O elevador vai subindo e os pobres vão ficando pequenininhos!” pode ser exemplificada com uma parte da musica que diz “...Onde o rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce...” Onde as diferenças sociais tendem somente em aumentar com essa desigualdade social.

A terceira analise que podemos levar em conta seria a Hereditariedade Vertical onde quanto mais poder mais se fica em partes superiores, e os menos favorecidos ficam nas partes inferiores, nos chãos de fábricas.

Charge 09

A primeira consideração é que a charge retrata a situação onde os pobres são a base do sustento dos ricos.

Outra análise seria o individualismo das pessoas com relação ao próximo, onde uns tem muito e outros quase nada.

A terceira é que a imagem retrata a exploração do trabalho infantil onde algumas pessoas se beneficiam com o trabalho de crianças.

Charge 14

A charge mostra o descaso do governo com a saúde publica, poupando esse setor da sociedade, desviando dinheiro que deveria ser investindo na saúde e utilizando para se beneficiarem.

Também identificamos a falta de médicos, medicamentos e a falta de reconhecimento pelo profissional da saúde, com pagamento de salários baixos,  poucos concursos para contratações, faltas de especialistas e também os famosos médicos fantasmas (batem ponto mas não permanecem nos plantões de atendimento.

Então fica claro que a população de baixa renda não tem opção a não ser ter muita paciência para serem atendidos e os longos prazos para realizarem seus exames médicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com