TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variáveis importantes para o processo de negociação

Artigo: Variáveis importantes para o processo de negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

O DESAFIO DA MICROSOFT NO MUNDO PÓS-PC O DESAFIO DA MICROSOFT NO MUNDO PÓS-PC Assim, é extremamente importante que todo negociador saiba que todo e qualquer processo de negociação envolve correr riscos e que não há como fugir destes. Ou seja, o risco é um aspecto importante e presente no processo de negociação. A incerteza de um retrocesso é o preço que se paga pelo progresso. Por isso é importante assumi-los.

Outra variável importante é o tempo, importante em qualquer processo de negociação. Esta variável pode influenciar positiva ou negativamente e isso vai depender da cultura dos negociadores. Falkowiski nos cita um exemplo onde fala que os negociadores brasileiros se preocupam menos com o tempo e prazos finais do que negociadores chineses ou ingleses. O mesmo autor também cita uma série de princípios aplicados ao tempo em um processo de negociação (2013,p.41), como por exemplo:

Sempre há um prazo para uma negociação;

As concessões mais importantes são realizadas próximas aos prazos finais;

Os prazos finais podem ser negociados;

Todas as pessoas necessitam de um tempo de aceitação;

Negociações rápidas são perigosas.

Uma variável que também é muito importante para o processo de negociação é a informação, que está ligado ao poder que uma das partes tem de influenciar o comportamento do outro. Segundo Falkowiski (2013, p.42), “quanto melhores forem a quantidade e qualidade da informação, mais controle o negociador tem do processo”. É como Wanderley apud Falkowiski (2013,p.42) afirma: toda informação é poder e, por esta razão, deve ser utilizada com cautela no processo de negociação.

3 CONCLUSÃO

Podemos concluir que devido aos avanços tecnológicos, se uma empresa não acompanhar as mudanças, com certeza ficará para trás em relação aos concorrentes. Ainda mais se tratando de uma empresa do ramo de tecnologia como a Microsoft.

A falta ou o mau planejamento, acompanhado da falta de pesquisa de marketing são causas de muitas falências de empresas, seja de qual for a atividade econômica. Fazer uma pesquisa para ouvir e saber quais são as necessidades dos clientes é fundamental para a continuação e sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com