TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adaptação de Atividade

Por:   •  17/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Módulo C – Fase I/2018

Adaptação de atividade

Nome e RU: Amanda dos Santos, RU: 2235891

Nome e RU:

Nome e RU:

Nome e RU:

Polo:

Ano/Série e idade do aluno:

5º ano B , idade 10 anos aluno Thiago.

Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):

O aluno Thiago, é um aluno autista, tem dificuldade em aprender  acompanhando os demais alunos em sala de aula, ele gosta de tudo sempre organizado e de maneira correta, percebemos que Thiago tenta aprender e mostra ter bastante curiosidade em relação as atividades que são passadas durante a aula, o Thiago tem o acompanhamento da professora, e também tem o acompanhamento de uma professora de apoio , com a ajuda desta professora o desempenho de Thiago a cada dia se supera mais, o aluno tem orgulho de aprender e contagia a alegria na sala de aula, a sua grande dificuldade é apenas de acompanhar os demais alunos e a professora e de reconhecer algumas atividades.

Atividade escolhida (marque um X):

(     ) Atividade 1

(     ) Atividade 2

(  x   ) Atividade 3

Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):

Em sala de aula vem sendo tratado o uso do celular, onde pode e onde não pode ser utilizado o celular, o celular é algo onde os alunos de hoje em dia vem perdendo o foco e se concentrando apenas no celular, por causa de jogos, vídeos e demais coisas que um celular oferece, essa proposta de atividade foi criada com a intensão de dar a oportunidade a um aluno autista oferecendo de maneira mais explicita como deve ser o uso do celular. A atividade chamas-se Livro das Sombras, feito de EVA, onde serão trabalhadas as seguintes questões, pode fazer o uso do celular neste local? Ou não pode? Se pode o aluno irá colocar o no livro de EVA, em sua devida sombra um celular, verde ou vermelho feito de EVA, indicando se pode ou não fazer o uso de celular. Em cada folha do livro de EVA estará um local diferente do outro. Os celulares de EVA terão a cor de Vermelho indicando que não pode fazer o uso e de Verde indicando que pode fazer o uso. A sombra terá seus lados certos, onde a sombra vertical representara o vermelho, que não poderá ser feito o uso do celular e o horizontal onde representara o verde que poderá estar fazendo o uso do celular no devido local. Assim tendo suas formas corretas ficara de melhor facilidade do aluno autista estar aprendendo corretamente a atividade que estará sendo passada também para os demais alunos, assim Thiago não ficara para trás e aprendera junto aos outros a mesma atividade que vem sendo trabalhada com a professora, e para auxiliar o Thiago nesta atividade também tem a professora de apoio.

Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos):

Acompanhar a atividade com os demais alunos;

Esclarecer onde poderá ser feito o uso do celular e onde não pode.

Resultados esperados (até 10 linhas):

Espero que essa atividade tenha alcançado de maneira em que preencha a necessidade que o aluno tem, em relação a dificuldade de acompanhamento em sala de aula, tornando explicito o conteúdo que vem sendo trabalhado perante a aula em que a professora vem atuando. Essa atividade mostras-se que o aluno terá que se concentrar para colocar os celulares, em seus devidos lugares, isso faz com que o aluno fique completamente atencioso e consiga concluir sua atividade, obtendo um perfeito resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (48.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com