TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Desenvolvimento de Sistema

Por:   •  8/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Graduação: Analise de Desenvolvimento de Sistema 01/2021

Matéria: Relações Étinco-Raciais

Tema da produção textual:

De acordo com as escritas da nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie, no livro por vocês lido, quais os perigos dos estereótipos que se criam com uma história única? Como desconstruir essas visões? Disserte sobre essa temática.

Produção Textual

        Diante da leitura do texto “o perigo de uma historia única”, da escritora Africana Chimamanda, podemos apontar como perigo de estereótipos alguns eventos praticados constantemente pela sociedade.

        A discriminação racial é um dos mais latentes, não somente na sociedade brasileira, mais considerando um olhar mundial. A luta contra o racismo tem se intensificado ao longo dos anos e isto é consequência das injurias raciais recorrentes. O julgamento de estereótipo se constitui a partir de historias que se ouve, fatos ocorridos, culturas, crenças e etc., onde o individuo a partir dessas primeiras impressões leva este pré-conceito para a vida.

        Outras consequências que podemos enfatizar é a discriminação por escolha religiosa, sexual e classe econômica.

        Esse tipo de comportamento social pode resultar em violência tanto física quanto verbal, bullying, rejeição e até mesmo adoecimento como a depressão.

        Diante disso para descontruir essa visão é necessário que haja mudanças primeiramente na cultura familiar, onde o os chefes buscam entender a essência e a história, de determinada pessoa, grupo ou comunidade. Podendo assim não passar uma historia única para os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com