TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Assembléia de Deus, localizada perto da Bíblia

Tese: A Assembléia de Deus, localizada perto da Bíblia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Tese  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

SOCIOLOGIA

Escola : Anunciada Chaves

Professora : Keuriciene

Diretora : Ivana Guedes

Alunos: Gabriel Maciel e Breneson Leal

Turma : 101 Turno : Manhã

Local:Assembléia de Deus,localizado próximo á praça da bíblia.

Os índividuos presentes são muito religiosos,e adoram e acreditam em um ser supremo sem ínicio e fim,com total poder (Deus).

As normas e sanções sociais desta são várias como todas as outros gruposs sociais onde é socialvel,mas o que mais se destacam são os seguintes normas e sanções: é proibido as mulheres usarem brinco ,calça e a maioria das maquiagens que mulheres normais(que não frequentam igreja) usam,não se pode tatuar nenhuma parte do corpo,nem colocar piercing ou algo parecido pois como principios em que o homem tem que morrer com o corpo físico sem alterações pois segundo principios éticos da igreja,o homem não pode modificar aquilo que Deus fez.

Nesta instituição apresenta-se a liderança maior o Pastor,cujo é aquele que trabalha para melhorar a instituição,em termos sociais e materiais,existem outros grupos como por exemplo o missionário,cuja função é espalhar a doutrina da igreja por todos os lugares do mundo,e este recebe uma missão para ir a tal lugar e tem que cumpri-la.

Os valores desta igreja tais são muito importantes pois assim como todo grupo social que tem valores...os principais valores que são apresentados e ensinados aos seu fiéis são o respeito,amor ao próximo,carinho com as pessoas,igualdade,honestidade,moral,cárater e outros valores importantes para que uma pessoa possa ser chamada de ‘’cidadão de bem’’.

Os símbolos desta igreja são muito conhecidos como a abreviadura’’ASSD’’ que representa’’Assembléia de Deus’’,outro símbolo importante é o ‘’fogo’’ que represntaria o fogo do ser humano com Deus,outra símbolo importante é que essa igreja é considerada a mais’’rígida’’ pelo fator de proibir muitas coisas que outras igrejas não proibem...como por exemplo ser uma das poucas igrejas em que as mulheres fiéis que são da igreja não usarem calça,usarem apenas saia,ou vestido, mas não quer dizer que a pessoa não vai entrar na igreja só que é uma norma da igreja como foi citado a cima....

As posições socias são muitas existem do simples’’visitante’’(que na verdade é muito bem recebido na igreja,só que estamos falando em questões de posicionamento social...), até o ‘’ofertante fiel’’ que é aquela pessoa que sempre que pode oferta para a casa de Deus.

O conhecimento usado é o conhecimento teológico,que é aquele cuja a pessoa acredita nos principios da bíblia,e adora a Deus,e tem conhecimentos diferentes dos conhecimentos cíentifico que busca explicar tudo na vida por meio de acontecimentos naturais da natureza.

Na Assembléia de Deus,ocorre vários agregados sociais,como gincanas e eventos gospels que buscam sempre a paz e o louvor a Deus,sempre nos principios básicos,ortodoxos da igreja...

Bom como citei acima o que apresentei neste texto foi um pouco sobre a instituiçao ‘’Assembléia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com