TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bibliografia Darwin

Por:   •  1/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Biografia de Charles Darwin

Charles Robert Darwin, nascido em 12 de fevereiro 1809 em Shrewsbury (Inglaterra), geólogo, biólogo e escritor naturalista, cursou Medicina na Edinburgh University por dois anos e não continuou na faculdade. Com 18 anos, foi estudar religião na Faculty of Divinity da University of Cambridge, mas também não se adaptou a esses estudos e, lá, passava a maior parte do tempo exercendo seu hobbie principal: a coleção de besouros.

Com 22 anos, viajou com o projeto HMS Beagle durante cinco anos. No trajeto, estava a América do Sul, o que foi essencial para a sua produção científica por conta da diversidade de espécies que encontrou.

Esperou 20 anos para publicar seu trabalho (Origem das Espécies, 1859), prevendo que a ideia de que os homens são descendentes do macaco gerasse polêmica na comunidade científica, e assim foi. Conquistou a “insignificância da fama”, como ele mesmo chamava, com sua teoria de evolução por seleção natural. Entre 1930 e 1950, a seleção natural foi consolidada como mecanismo básico da evolução.

A “continuidade” estabelecida entre animais não-humanos e humanos, junto a reorientação do estudo do comportamento instintivo da concepção supernatural, e teológica, para a, simplesmente, natural, foi essencial para a abordagem evolutiva nos estudos psicológicos. As questões evolutivas contribuiram para o desenvolvimento das ideias funcionalistas. Através da escola funcionalista, surgem a psicologia comparativa, a psicometria e o conceito de eugenia.

Darwin teve uma vida atribulada pela doença, sentia muitas náuseas. Ele se casou com sua prima e teve 10 filhos, dos quais 3 faleceram ainda crianças. Deixou anotações relativas a preocupações suas com complicações que poderiam surgir da procriação entre dois membros de uma mesma família.

Trabalhou até o fim da vida e morreu em 19 de abril de 1882, em Downe (Inglaterra).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com