TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Blase Pascal

Por:   •  13/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

- Texto do Complemento

Na Academia Autossustentável, vamos usar a transformação da força mecânica em energia elétrica. Para isso, vamos adaptar um alternador ao equipamento (Bicicletas Ergométricas , Esteiras, Spinning, Cross Over), esse alternador ficará responsável por absorver a força mecânica feita pela pessoa. Ex: Na bicicleta, o alternador vai se localizar no pedal (Pois é nele que a pessoa coloca toda sua força para que as rodas possam girar), e através do impulso que a pessoa causar no pedal, o alternador irá absorver a força mecânica transmitida pelo pedal e essa força mecânica será transformada em energia elétrica. Além da absorção da força mecânica também utilizaremos outros métodos de geração de energia limpa, como :

* Piezoeletricidade - Esse piso produz eletricidade sempre quando é pressionado. Na parte de baixo dos pisos irão ter transdutores(Dispositivos responsáveis pela transformação de uma energia em outra), através dos impulsos feitos nos pisos(ato de pisar ou pressionar) os transdutores irão assim como o alternador, absorver a força mecânica e convertê-la em energia elétrica. Os pisos irão se localizar no chão dos salões de artes marciais e no chão dos salões de dança).

* Placas Fotovoltaicas - Placas que irão se localizar no teto da academia, para absorver o máximo possível de raios solares. Vamos utilizar placas solares de monocristalino, pois é capaz de absorver uma quantidade maior de raios solares.

* Mini Hidrelétricas - São mini rodas d'água que irão ser adaptadas nos encanamentos da academia, nas mini rodas d'água irá ser adaptado um alternador que irá captar a força mecânica produzida pelo giro da roda d'água e irá transformar essa força em energia elétrica.

A energia que conseguirmos através desses meios de geração, ficará ligada diretamente a rede elétrica ou serem conservadas em um gerador ou bateria, para ser conservada e usarmos quando necessário.

Na 2° fase do nosso projeto onde vamos vender equipamentos sustentáveis(Equipamento que geram energia, por meio dos exercícios físicos), vamos entrar em parceria com empresas que vendam os equipamentos necessário(Alternadores, Cabos, Turbinas, Turbinas, Equipamentos de Academia etc.) para fazermos a adaptação nos equipamentos de academia (Bicicletas Ergométricas, Esteiras, spinning, Cross Over), após a adaptação, esses equipamento vão ser expostos para venda. Pesquisas serão feitas para sabermos quais as empresas são parceiras, e que forneçam os materiais ao menor custo.pesquisas serão feitas para sabermos quais as empresas são parceiras, e que forneçam os materiais de qualidade ao menor custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com