TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda

Trabalho Universitário: A Onda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

A Onda

O filme alemão “A Onda”, tradução do título original “Die Welle”, mostra a realizição de um experimento de um professor de autocracia chamado Rainer Wenger (Jüngen Vogel). No começo do filme vemos uma cena em que Wenger discute com o diretor, pois ele quer o cargo de professor de anarquismo, porém acaba ficando com de autocracia.

Seus alunos começam a duvidar de que pudesse existir novamente um regime como o nazismo e com o objetivo de provar o contrário ele propõe um experimento com essa classe. Eles estão passam a fazer parte de um mesmo grupo e esse grupo tem que seguir algumas regras, como alunos com notas ruins sentarem do lado de alunos com notas boas e que todas as respostas que fossem dadas terem que ser curtas e objetivas.

Para reforçar esse sentimento de grupo, toda a classe passa a se vestir da mesma maneira, com calças jeans e camisas brancas e após uma eleição com várias sugestões o grupo foi batizado com o nome de a Onda. Eles também tem que chamar o professor de Herr Wenger, que significa senhor Wenger em alemão. Nem toda classe concorda com essa ideia e uma menina chamada Karo (Jennifer Ulrich) passa a ser contra a Onda e principalmente pelo fato de eles eliminarem a individualidade das pessoas ao impor vestimentas iguais. Ela então sai dessa turma e passa a integrar a turma de anarquismo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com