TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A) Qual O Sentido Da Expressão "a Notícia é O Relato E não O Fato";

Artigo: A) Qual O Sentido Da Expressão "a Notícia é O Relato E não O Fato";. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  456 Visualizações

O sentido dessa expressão é que a notícia mostra por trás o ocorrido com uma perspectiva pessoal , diferente de um fato que vai mostrar o que aconteceu realmente , sem levar para uma visão mais pessoal que possa aceitar a pensar de tal forma. b) qual o relato e o fato apontados pela autora do blog Duas Fridas na legenda: Índio americanizado: Morales toma coca-cola durante manifestação.

O fato de um índio apenas tomar coca-cola, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tabloide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística.

QUESTÃO 2

Convidamos você a refletir sobre a relação entre o texto da peça publicitária e o artigo de Luciano M. Costa, sustentando seu argumento com pelo menos um exemplo informacional extraído de cada um dos dois textos.

A intenção do autor é refletir sobre estes conceitos e como as práticas de noticias podem ser alteradas em função da nova dinâmica social e informacional. O filme publicitário criado pela agência W/GGK para o jornal Folha de S.Paulo e veiculado em 1987 e o artigo Lições de um Jornalismo Tendencioso fala de coisas q não aconteceu de fato desse jeito q foi expressado, mais eles colocam como noticia e pessoas q buscam se informar acabam acreditando plenamente em td q diz.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com