TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade Brasileira de Geografia (SBG)

Por:   •  6/4/2015  •  Exam  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro periódico da Sociedade Brasileira de Geografia (SBG) foi publicado em 1885, sob o título Boletim da Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro. Em 2006, a SBG comemora 123 de anos de atividades, contribuindo para a congregação das pessoas de boa vontade interessadas no estudo da Geografia e das ciências correlatas ou afins.

A atual Revista Eletrônica da Sociedade Brasileira de Geografia é um periódico multidisciplinar dedicado aos assuntos de interesse geográfico e áreas afins. Publica artigos, ensaios, memórias, resenhas de livros e notas de pesquisas de colaboradores nacionais e internacionais; traduções comentadas; além de debates e de entrevistas. A proposta da revista é reunir colaborações de profissionais de diversas áreas, convergindo-se num fórum de discussão multidisciplinar.O primeiro periódico da Sociedade Brasileira de Geografia (SBG) foi publicado em 1885, sob o título Boletim da Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro. Em 2006, a SBG comemora 123 de anos de atividades, contribuindo para a congregação das pessoas de boa vontade interessadas no estudo da Geografia e das ciências correlatas ou afins.

A atual Revista Eletrônica da Sociedade Brasileira de Geografia é um periódico multidisciplinar dedicado aos assuntos de interesse geográfico e áreas afins. Publica artigos, ensaios, memórias, resenhas de livros e notas de pesquisas de colaboradores nacionais e internacionais; traduções comentadas; além de debates e de entrevistas. A proposta da revista é reunir colaborações de profissionais de diversas áreas, convergindo-se num fórum de discussão multidisciplinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com