TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia – Sistemas de Informação

Por:   •  24/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Sociologia – Sistemas de informação

Acadêmico: Luciano Ramos Santiago

Professora: Letícia de Freitas Cardoso

1 -Relacione cinco pessoas de rendimentos diferenciados e tente descrever como elas utilizam o salário que recebem. Justifique o porquê das diferenças de uso.

Uma pessoa que ganha 1 salário: A pessoa que ganha um salário hoje ela destina o seu salário basicamente para as necessidades fisiológicas e de segurança e mesmo assim não consegue satisfazer essas necessidades. Essa pessoa vai destinar parte do seu salario para a satisfação da subsistência básica, como gastos com comida e gastos com moradia.

Uma pessoa que ganha 2 salários: Essa pessoa ela consegue satisfazer as necessidades fisiológicas e de segurança e sobra um pouquinho para a necessidades sociais. Essa pessoa vai destinar parte do seu salário para a satisfação da subsistência básica, como gastos com comida e gastos com moradia e o que sobrar vai gastar se divertindo com grupos de amigos.

Uma pessoa que ganha 3 salários: A pessoa que ganha 3 salários ela já consegue ter as necessidades fisiológicas e de seguranças satisfeitas e as necessidades sociais satisfeitas também. Essa pessoa vai destinar parte do seu salário para a satisfação da subsistência básica, como gastos com comida e gastos com moradia e tem uma vida social mais ativa.

Uma pessoa que ganha 4 salários: Consegue ter as necessidades fisiológicas e de seguranças, necessidades sociais e satisfazer as necessidades de autoestima. Essa pessoa vai destinar parte do seu salário para a satisfação da subsistência básica, como gastos com comida e gastos com moradia, tem uma vida social mais ativa e investir mais na sua autoestima, como cuida um pouco mais da beleza, comprar roupas, perfumes, tênis.

Uma pessoa que ganha 5+ salários: Essa pessoa consegue ter todas as suas necessidades da pirâmide satisfeitas. Essa pessoa vai destinar parte do seu salário para a satisfação da subsistência básica, como gastos com comida e gastos com moradia, tem uma vida social mais ativa e investir mais na sua autoestima, como cuida um pouco mais da beleza, comprar roupas, perfumes, tênis e comprar aquilo que ela sempre quis, suponha com ela tinha um desejo de comprar um celular melhor.

2- Identifique paradigmas: no seu ambiente de trabalho; nas festas de casamento; e nas relações de trânsito.

  1. No meu ambiente de trabalho: São criada uma arte comemorativa a todos os aniversariantes.
  2. Nas festas de casamento: A noiva jogar o buquê para as convidadas da festa
  3. Nas relações de trânsito: A faixa da direita é destinada para veículos mais lento, na ausência da placa pare em um cruzamento a preferência é de quem está à direita.

3- Justifique por que é tão difícil mudar as coisas que acontecem no dia a dia seja no trabalho, seja na família ou seja na organização.

Por muitas vezes já estarmos acostumados com as atividades e processos já existentes. E essa parte da mudança exige do sistema nervoso um certo tipo de trabalho. Exemplo: Estamos acostumados com certos processos no nosso trabalho, chegar, bater ponto, fazer login no sistema e começar a trabalhar, essa sequencia de passos cria no nosso cérebro um certo hábito e mudar isso gera um impacto muito grande pois temos que nos readaptar a essa nova mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com