TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violencia

Resenha: A Violencia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação aos grandes problemas sociais e a questão da violência do trânsito, todos nós temos nossa parcela de culpa. Não adianta atribuir como “réu” só à classe governante. Quando omitirmos nossa opinião com relações a verdade dos fatos, estamos colaborando com o crescimento desse mal social.

A violência acaba por certo marcando todos nós: surgem maus políticos, cresce os abusos contra as crianças e adolescentes, aumenta os gastos aos cofres públicos, crescem os abusos no trânsito e mortes as dezenas de milhares todos os anos deixando o Brasil nos tops do trânsito mais violento do mundo e sem falar na indústria de multas, mas todos esses fatores causam seqüelas profundas nas mentes dos envolvidos.

Para amenizarmos a violência social como também a violência de trânsito, precisamos analisar e refletir a partir das origens. Quais são essas origens? Há estrutura social? Como anda a dignidade do povo? Como cultivar a moral em uma sociedade tão corrompida? Como diminuir a pobreza? Num país tão diferente como fazer a lei ser justa? Como anda a educação do país?

Já é tempo da sociedade brasileira se conscientizar de que o principal motivo da violência, seja ela qual for, é fruto do desrespeito ao próximo. Não é preciso ser nenhum especialista social para saber que a situação é crítica. É certo, que o problema da violência sempre irá existir, mas não podemos cruzar os braços a espera de um milagre. Precisamos mudar muito os conceitos como sociedade começando pela educação para chegar a um país menos violento em todas as esferas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com