TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATAPS PLANEAMENTO

Projeto de pesquisa: ATAPS PLANEAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.777 Palavras (12 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 12

Nadiane Alves Pereira RA: 6789434228

Herrison Lima da Silva RA: 6570182390

Thaíres Rocha da Silva RA: 6946461081

Francisco da Silva Mesquita RA: 6750350579

Miriam Prado de Souza RA: 7581613925

Kenya Neves Domingues RA: 7981718176

Wagner da Silva SantanaRA: 7957686499

Tutora: Cátia Almeida

Disciplina: Processos Gerenciais.

Curso: Logística

Taguatinga-DF

2013

INTRODUÇÃO

O planejamento e de vital importância para se conquistar objetivos futuros, com o mesmo conseguimos realizar uma analise Swot, em um exercício sistêmico de antecipaçãoe através do mesmo que estruturamos idéias e conseguimos angariar recurso para se chegar a um objetivo, e com ele nos precavemos para enfrentarmos possíveis desafios e problemas o mesmo nos da uma abertura para solucionar os problemas, com tal feito posto em pratica este será um grande aliado para toda organização.

Com o planejamento, direção e ação, desenvolvemos no decorrer do trabalho um projeto de fim social, baseado no hemocentro de Brasília, focando conscientizar a comunidade academica da doação de sangue, aumentando o banco de doadores e os doadores “fiéis” do nosso tão importante, hemocentro. Com base em estudos e pesquisas, chagamos a um projeto arrojado, chamado SANGUE BOM, visando o entendimento de todos.

PLANEJAMENTO

O planejamento um processo contínuo, permanente e dinâmico que fixam objetivos, detalha as etapas para atingi-los e prevê recursos necessários para sua consecução. Nada mais é que definir os objetivos, metas e prioridades, tem como primordial prever incertezas e erros referentesà tomada de decisões diante algum imprevisto. Para utilizar melhor os recursos de uma empresa, ou melhorá-los para o alcance dos objetivos, é necessário um planejamento. Seja ele ESTRATÉGICO, TÁTICO OU OPERACIONAL.

- Planejamento estratégico: São decisões em longo prazo, visando o futuro, que são feitas por superiores dentro da organização, como a diretoria da empresa ou o dono, com intuito de definir aonde quer chegar e o que deve ser feito para alcançar o objetivo.

- Planejamento Tático: São decisões de médio prazo, visando crias situações da realidade atual e futura, sendo de fundamental importância um bom diálogo dentro da organização, ele é elaborado por gerentes.

- Planejamento Operacional: São tomadas de decisões de curto prazo. É direcionado para as tarefas a serem realizadas no dia, normalmente encontramos dados muito acurados e precisos, e seus métodos devem ser capazes de manipular um grande volume de dados.

Segundo Paulo Barreto o bom empreendedor e aquele que tem uma visão além das outras pessoas tem uma forma ampla de ver uma situação, enxerga oportunidades em algo que outras pessoas não considerem valiosas, ter uma visão do futuro nos torna sempre competitivo e nunca acomodado, pois sempre estará um passo a frente, mata um leão hoje pensando no próximo de amanha.

Um grande exemplodo queShinyashiki relata eda visão, o criador do bobs diferente de outras cadeias alimentícia era jogador de tênis mais viu uma oportunidade de formar uma cadeia de lojas no Brasil no qual o mesmo viera jogar em torneios.

Agora na versão de Roberto Shinyashiki ele nos mostra mais uma visão sistêmica detalhada e com base em outros idealizadores nos mostra uma estrutura de como uma organização deve ser e agir para criar uma cultura de antecipação.

Com tudo os dois Barretos e Shinyashiki tem um paralelo em comum em que nunca o aprendizado tem que ser contínuo.

FUNÇÃO ADMINISTRATIVA - ORGANIZACIONAL

A Função Administrativa de Organizar: e parte do processo administrativo. Nesse sentido, organização significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer relações e atribuições a cada um deles.

Em outras palavras, as organizações precisam de organização. Elas não alocam seus recursos ao acaso ou ao sabor dos ventos. As organizações precisam ser organizadas para poder funcionar melhor e produzir melhores resultados. Nesta parte trataremos exclusivamente da organização como função administrativa. A organização constitui a segunda das funções administrativas, vindo após planejamento e antes da direção e do controle.

Organizar significa agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais, definir a estrutura de órgãos que deverão administrá-los, estabelecer a divisão do trabalho através da diferenciação, definir os níveis de autoridade e de responsabilidade. Uma coisa depende da outra: as organizações precisam ser organizadas para funcionar melhor, e para organizar, deve-se ter uma organização que deva ser estruturada e moldada.

A tarefa básica da organização é estabelecer a estrutura organizacional. Existem dois caminhos para se abordar a estrutura organizacional: a especialização vertical e a especialização horizontal. A primeira conduz aos níveis de hierarquia, e a segunda, a áreas de departamentalização. Chamaremos a primeira de estrutura vertical e a segunda de departamentalização.

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO

Para o projeto socialde extensão universitária nosso foco será a integração entre rede universitária privada e comunidade de doadores de sangue, visando aumentar o quadro de doadores fieis FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA. Nossa responsabilidade social será continuada com a apresentação de uma banda musical, com esta estratégia estaremos ter mais atenção do corpo acadêmico, uma jogada para atrair também a sociedade em si nossos passos serão, entrega de panfletos por pessoas identificadas por camisetas da ação, para assim chamar a atenção da comunidade acadêmica, para que dessa forma todos possam se atentar e conscientizar que se cada um faz sua parte, Sendo assim muitas vidas serão beneficiadas com esse trabalho. As pessoas precisam ser conscientizadas e esse trabalho deve ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com