TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 4 Desenvolvimento Humano E Social

Casos: ATIVIDADE 4 Desenvolvimento Humano E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  4.729 Visualizações

Página 1 de 4

ergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Existem circunstâncias em que a retomada de dados armazenados na memória se torna muito difícil. Algumas circunstâncias podem prejudicar a capacidade de recuperar as informações. Sobre isso, observe as afirmações abaixo:

I- A falta de uso de um repertório de dados pode prejudicar a recuperação destas informações.

II- Em circunstâncias traumáticas ou de impacto afetivo pode haver dificuldade de recuperação dos dados arquivados na memória.

III- Observa-se que, no caso de lesões cerebrais, a memória é uma das funções menos afetada, uma vez que a memória é arquivada em áreas cerebrais muito profundas.

Sobre essas afirmações, assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

Corretae.

As afirmações I e II são verdadeiras.

Resposta Correta:

Corretae.

As afirmações I e II são verdadeiras.

Feedback da resposta:

As afirmações I e II são verdadeiras. A capacidade de retomada das informações armazenadas na memória poderá ser prejudicada por diversas circunstâncias. O esquecimento poderá ocorrer devido ao desuso ou poderá ser intencional, como acontece em situações traumáticas, nas quais a pessoa esquece o que aconteceu para não reviver o sofrimento e ainda nas situações de lesões cerebrais.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Para cada novo estímulo apresentado a pessoa irá explorá-lo ativamente, conhecê-lo, identificando todas as características do mesmo, ou seja, todas as informações que o compõem. É através dessas identificações que definiremos seus atributos e faremos a sua classificação quanto a sua importância, assim poderemos utilizar essas informações posteriormente. Para que isso ocorra a contento, podemos afirmar que:

Resposta Selecionada:

Corretad.

É necessária a preservação da capacidade de memorização

Resposta Correta:

Corretad.

É necessária a preservação da capacidade de memorização

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Os dados arquivados na nossa memória podem ser evocados de forma espontânea ou intencional. A etapa onde é possível resgatar a informação arquivada recebe o nome de:

Resposta Selecionada:

Corretae.

Recuperação

Resposta Correta:

Corretae.

Recuperação

Feedback da resposta:

Recuperação. Na etapa de recuperação será possível resgatar a informação arquivada; este processo poderá ocorrer devido ao contexto em que a informação foi arquivada ou o conteúdo armazenado poderá ser recuperado devido ao significado que estas informações possuem.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Veja o vídeo disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=7yHms92l0uA Ele trata da vida de Pat Mitchell (mulher influente com 30 anos de carreira na mídia) e explora os desafios da mulher na liderança política e empresarial, conciliando a vida profissional e a vida familiar. Os oradores discutem sobre o aumento da participação da mulher em campos profissionais tradicionalmente ocupados pelos homens, como a engenharia, bem como a importância das empresas na valorização da mulher no mercado profissional, oferecendo condições para conciliação entre a maternidade e o trabalho. Olhando um pouco da história de vida de Pat Mitchell podemos observar aspectos muito interessantes em relação aos papéis desempenhados ao longo da vida. Em um dado momento ela reflete sobre as expectativas sociais que se apresentavam para ela, numa cultura que tem pressupostos já profundamente arraigados na trama social. Mesmo antes de nascermos nossos pais e o grupo social onde seremos inseridos já tem algumas expectativas sobre quem seremos, o que faremos, que atribuições caberam a nós. Pat Mitchell certamente modificou essa perspectiva inicial ao longo de sua vida e de sua importante carreira. Pensando na construção da identidade, observe as afirmações abaixo:

I- Algumas teorias enfatizam os processos biológicos e os determinismos da personalidade, como fatores que condicionam a maneira como o indivíduo irá comportar-se socialmente.

II-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com