TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto Pecado E Crime

Pesquisas Acadêmicas: Aborto Pecado E Crime. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Direito e Cultura da Vida

“Aborto Crime e Pecado”

O tema abordado na palestra tratou da defesa da vida, com base no ponto de vista religioso portanto desde o momento da concepção se existe ali uma pessoa humana o ‘não-nascido’ que mesmo sendo um embrião tem direito a vida.

O aborto não é um tema simples e sempre vem acompanhando de temas como religião, ética, moral, e dignidade da pessoa humana. O respeito à vida é o mínimo exigido a sociedade humana. O aborto é um tema polemico e tanto tem quem se ponha na defesa ou acuse essa pratica.

A defesa do direito de nascer é o primeiro e inviolável direito de todo ser humano, a pratica do aborto viola essa primeira lei, ferindo os princípios éticos, cristãos, morais e consequentemente os direitos humanos.

Como o Estado tem como bem maior a vida qualquer ato que vá contra isso é inviável. Existem somente duas exceções legais no caso do aborto, quando a riso de vida da mãe e nos casos de crime de estupro.

O tema trouxe também a questão da eutanásia podendo ser o próximo passo, já que o sentido de fazer o aborto é “resolver o problema” que poderia se criar com uma gravidez indesejada no caso da eutanásia um idoso ou um indivíduo com uma doença terminal também seria passível de ser descartado pela sua inutilidade e os transtornos que causariam.

Assim como o aborto e a eutanásia a eugenia também é um assunto de grande importância, pois com os avanços da ciência hoje se pode saber o sexo, cor dos olhos com também saber se o feto tem algum problema genético podendo assim ser descartado, a eutanásia poderia ser a solução dos problemas para famílias que querem descartar seus inválidos e a eugenia escolher os que acham mais capazes de sobreviver descartando assim os que são detectados com deficiências ou doenças graves gerando assim a descriminação genética, não tendo nenhuma chance do primeiro direito que é a preservação da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com