TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguem Sabe Algo Sobre O Site Voce Opina?

Exames: Alguem Sabe Algo Sobre O Site Voce Opina?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  6.849 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇAO

O ser humona durante toda a sua história inventou meios de melhor aplicar os seus esforços para conseguir melhores resultados de suas ações, reunindo forças, juntando pessoas, idéias, experiências e trabalhando em conjunto, sobressaindo de maneira complexa e deslumbrante na invenção da “organização”, que é o motor do desenvolvimento econômico e social responsável por nossa chegada na sociedade contemporânea.

Portanto, este desafio é uma síntese da aprendizagem adquirida proposta na disciplina de Processos Gerenciais. Nele serão relatado conceitos de empresa, administrador, ambiente empresarial, estratégia empresarial e principalmente importância do planejamento no processo administrativo empresaria.

ETAPA 1

PASSO 1: PLANEJAMENTO

Sampaio, 2008 diz:

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões ntecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como:

-Permite controle apropriado;

-Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente;

-Melhor coordenação das interfaces do projeto;

-Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; e

- Propicia um grau mais elevado de acertividade nas tomadas de decisão.

PASSO 2

O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração na empresa – é um processo contínuo, cujas características básicas são: o planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes; o planejamento não é um ato isolado; o processo de planejamento é muito mais importante que seu produto final.

FALTA PARTE

2. CONFRONTO

SHINYASHIKI, Roberto: A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser.

FALTA PARTE

2.1 IMPORTACIA DO PLANEJAMENTO

Quando falamos em planejamento logo pensamos em uma organização (empresa), porém o planejamento faz parte de nossas vidas, o planejamento é uma ferramenta importante para se alcançar uma meta, e se tivermos este principio obteremos o sucesso esperado. O planejamento é uma peça fundamental que começa com a formulação dos objetivos organizacionais, e estes estão ligados a visão desta organização, aos seus propósitos futuros. Todo planejamento deve sofrer um acompanhamento, e este acompanhamento está ligado ao controle, outra função administrativa, mas principalmente aos resultados esperados, resultados estes que irão fazer com que os objetivos sejam alcançados ou não. A elaboração dos objetivos tem seus pontos chaves, que começam com a análise tanto do ambiente interno da empresa, quanto o ambiente externo, não adianta também planejar objetivos futuros que certamente não serão cumpridos, isto é sonho, sonhar é bom, mas até mesmo sonhos para se tornar realidade devem estar atrelados a possibilidades verdadeiramente possíveis. Imaginar aonde vamos estar em um determinado tempo é um exercício interessante, pois por meio disto é que vamos construir possibilidades, e estas possibilidades é que são a tentativa de perpetuação, ou melhor, a tentativa de uma duração mais longa para a nossa empresa.

PASSO 3

1. O QUE É PLANEJAMENTO ?

O planejamento é decidir o que farei agora e o que farei depois, juntamente a isso, vem as condições para tal. Esse fazer agora e fazer depois implica no exercício de uma relação dialética entre o saber e o poder, assim, articulação entre o que pensamos e o que fazemos.

2. TIPOS DE PLANEJAMENTO

Quanto à natureza:

- Planejamento Estratégico

- Planejamento Tático

- Planejamento Operacional

Quanto ao tempo:

- Planejamento de longo prazo

- Planejamento de médio prazo

- Planejamento de curto prazo

Planejamento quanto ao nível de implantação

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com