TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Monografias: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Esta Atividade será de grande importância para a compreensão de que toda organização possui um plano estratégico, ou seja, uma estratégia formal ou informal, detalhada ou simplificada, de como atingir seus objetivos. Esse plano estratégico pode ser formalizado em documentos, ou estar presente na mente do proprietário, gestor/presidente da empresa, contudo a sua realização está intimamente ligada à análise dos investimentos necessários a sua realização.

Com este trabalho iremos conhecer os tipos de investimentos saber como é a rentabilidade de cada um deles e visualizaremos as oportunidades de negócios. Conheceremos todos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade econômica. E teremos todos os elementos necessários para a decisão a respeito da viabilidade de nosso projeto se ele poderá ser aceito ou não.

O principal objetivo da Análise de Investimento é possibilitar ao gestor/administrador uma análise de forma racional, fazendo com que se escolha a melhor opção, servindo como manual para empreendedores, proporcionando a eles a possibilidade de previsão, pois toda e qualquer organização para se obter recursos, necessita de investimento.

Identificação do tipo de Negócio

Um investimento, em termos econômicos, é o capital que se aplica com o intuito de obter rendimento a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.

Existem vários tipos de investimentos, porém somente três que mais se destacam: são eles: Investimentos públicos; Investimentos privados e investimentos mistos são esses os mais importantes.

1. Investimentos públicos: são aqueles no qual o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. Estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestações de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

Defina o Produto

Concessionária

Vendas dos seguintes veículos:

Descrição do investimento Pretendido

O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma concessionária, pois seu público alvo são as empresa privadas, pessoas jurídicas, físicas, autônomos e todas as classe sociais.

A concessionária foi escolhida após pesquisa realiza na internet e nos grandes centros, assim sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com