TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Polemicas Da Bioética

Dissertações: As Principais Polemicas Da Bioética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  13.541 Visualizações

O que é Bioética?

é o estudo transdisciplinar entre Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Filosofia (Ética) e Direito (Biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da Vida Humana, animal e responsabilidade ambiental. Considera, portanto, questões onde não existe consenso moral como a fertilização in vitro, o aborto, a clonagem, a eutanásia, os transgênico se as pesquisas com células troncas, bem como a responsabilidade moral de cientistas em suas pesquisas e aplicações.

(?) Quais Principais Polêmicas Enfrentadas Pela Bioética no Mundo Contemporâneo?

A questão do aborto é um dos Casos sérios que vivemos na idade contemporânea aonde as pessoas ainda têm a coragem de tirar uma vida diante a Bioética.

dilemas religiosos - algumas religiões proíbem a transfusão de sangue, ou que o indivíduo receba sangue de outrem significa que a pessoa se estiver em um grave problema de saúde não poderá receber auxilio, pois é contra lei da igreja, sendo assim esperando a morte... Um tema extremamente complexo e polêmico, o transplante de órgãos. Violência infantil, aonde crianças sofrem abusos Sexuais ou mal tratos por Pais ou parentes próximos ou até dentro de escolas por colegas de ensino.

se devemos usar embriões para tentar engravidar mulheres artificialmente, o descarte de embriões, se é ético usar embriões para retirar células troncos e depois descarta o embrião.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com