TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens E Desvantagens Do Ensino Fundamental De Nove Anos.

Artigos Científicos: As Vantagens E Desvantagens Do Ensino Fundamental De Nove Anos.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  1.871 Visualizações

O ensino fundamental de nove anos foi implantado pelo MEC com o âmbito de proporcionar as crianças uma educação de qualidade, com o objetivo de uma maior convivência no ambiente escolar. Pois, a criança ingressará na Pré - escola (Educação Infantil) no período de três anos até os cinco anos de idade. A partir do sexto ano ela iniciará o ensino fundamental (de nove anos) que se encerram até os quatorzes anos de idade. A também uma idéia dessa proposta de diminuir a repetência e a evasão escolar.

A desvantagem do Ensino Fundamental de nove anos se desdém do risco de expor uma criança de seis anos ao temido fracasso escolar, pois no ensino fundamental a necessidade de obediência e silêncio é fundamental para a realização do trabalho pedagógico, no entanto o lúdico que é um fator tão presente na educação infantil pode ser usado como recurso também no ensino fundamental, pois a criança vive em um universo de fantasia, imaginação, brincadeira e jogos e isso deve ser levado em conta na aplicação de atividades e texto proporcionando uma melhor estrutura da leitura e escrita, que são os principais intuídos dos anos iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Não podemos esquecer que é necessária uma reestruturação na forma de ensino da instituição e também os professores que devem ser estreitamente qualificados para a implantação dessas crianças o Ensino Fundamental, pois cada uma tem suas distintas necessidades, e restrições durante o período de letramento e alfabetização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com