TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Verdades Da Razao

Dissertações: As Verdades Da Razao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as principais características do conhecimento intuitivo?

R:É Conhecimento indutivo é o processo natural de obtenção de respostas nas ciências experimentais, como a biologia e aquímica. Apesar de não ser o caso da matemática, que é uma ciência cujos fatos fundamentais não estão alicerçados na experiência , alguns de seus ramos em desenvolvimento procuram respostas iniciais atravésde indução.

Resultados obtidos dessa maneira devem ser colocados à prova, posteriormente, por outros critérios independentes, pois o método indutivo pode nos levar a conclusões falsas: premissasverdadeiras não implicam necessariamente conclusões verdadeiras.

2) O que é conhecimento discursivo? Dê exemplos diferentes dos já citados.

É voce ter o conhecimento, tecnico, geral, social,ambiental etc sobre um

determinado assunto.Chamamos conhecimento discursivo o conhecimento mediato, isto é, aquele que se da por meio de conceitos. Esse tipo de pensamento opera por etapas, por encadeamentode ideias, juízos e raciocínios que levam a determinda conclusão.1) Quais são as principais características do conhecimento intuitivo?

R:É Conhecimento indutivo é o processo natural de obtenção derespostas nas ciências experimentais, como a biologia e a química. Apesar de não ser o caso da matemática, que é uma ciência cujos fatos fundamentais não estão alicerçados na experiência , alguns deseus ramos em desenvolvimento procuram respostas iniciais através de indução.

Resultados obtidos dessa maneira devem ser colocados à prova, posteriormente, por outros critérios independentes, pois ométodo indutivo pode nos levar a conclusões falsas: premissas verdadeiras não implicam necessariamente conclusões verdadeiras.

2) O que é conhecimento discursivo? Dê exemplos diferentes dos jácitados.

É voce ter o conhecimento, tecnico, geral, social, ambiental etc sobre um

determinado assunto.Chamamos conhecimento discursivo o conhecimento mediato, isto é, aquele que se da por meio de...

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »