TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As preferências endógenas não podem servir de base para julgamentos entre sistemas

Artigo: As preferências endógenas não podem servir de base para julgamentos entre sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Deus nao existe, pois nao ha provas. Muitos religiosos erroneamente perguntam, e o mundo veio de onde? Porem os mesmo nao sabem responder de onde o deus dele, surgiu.

Ora, defensores de ambos os sistemas têm sustentado por vezes que as preferências conservadoras podem ser desconsideradas, e argumentam da seguinte forma: (a) quem vive no sistema I prefere-o ao sistema J apenas porque não conhece bem este último; (b) se vivesse no sistema J, teria preferência por este em relação ao sistema I. Portanto, a preferência por I, quando se vive sob I (ou por J, quando se vive sob J), não é "autêntica", "válida" ou "independente". Assim, aqueles que preferem o socialismo e vivem sob o socialismo certamente passaram por uma "lavagem cerebral", como diziam os estudos psicológicos financiados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Uma ditadura de transição se justifica pela necessidade de "'reeducar" as pessoas, foi a réplica do comunismo (4). Contudo, o raciocínio é invalidado por sua própria simetria.

Idêntica simetria, aliás, funciona contra as preferências revolucionárias. Embora a legitimidade do capitalismo tenha crescido no mundo inteiro nos últimos anos (5), os pobres e os intelectuais continuam a ver no socialismo um sistema econômico superior. Inversamente, excetuando os trabalhadores não-qualificados e os burocratas do partido, a maioria dos demais grupos opta pelo capitalismo nos países do Leste. Diante dessas preferências, deveríamos estar mudando de um sistema para o outro a cada geração com a mesma agilidade com que dançam os personagens da peça de Slawomir Mrozeh.

As preferências endógenas não podem servir de base para julgamentos entre sistemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com