TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos da visão de mundo de hoje

Artigo: Aspectos da visão de mundo de hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Artigo  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente nos dias em que vivemos, podemos notar que, visão de mundo é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo ao nosso redor e como nos ajuda a tomar decisões e responder constantemente as necessidades do nosso dia á dia. O mundo como eu vejo, é diferente do mundo que outra pessoa vê, pois apesar de vivermos no mesmo ambiente o que nos diferencia do modo como vemos o mundo é simplesmente a nossa classe econômica, o ambiente pelo qual habitamos a estrutura familiar, etc. Por isto é impossível que alguém possa julgar que a visão, que um indivíduo tem do mundo, seja certa ou errada; porque tudo o que está a sua volta influência nos seus pensamentos e essa visão é criada de acordo com o que ela vê e sente.

Embora possam notar que no mundo do trabalho o serviço, está cada vez mais evoluído e se tornando fundamental a vida das pessoas, o significado que damos ao trabalho, varia de cada função, dependendo das condições oferecidas, poderá este ser visto como algo motivador e estruturante ou como um instrumento capaz de produzir constantes irritações. A globalização ajudou o trabalho, a sofrer grandes mudanças significativas nos últimos anos, como por exemplo; As mudanças na economia mundial, mudanças no padrão de consumo, inovação no processo produtivo e mudanças no perfil dos trabalhadores. O emprego formal antes bem procurado com (carteira assinada, benefícios legais, entre outras) e agora esta sendo substituídos por trabalhos com horários flexíveis, ganhos imprevisíveis, relação de demanda, oferta e vários clientes como terceirizados, por projetos á distancia e etc.

Os três Aspectos que nos chamou mais a atenção hoje é: No mundo: a globalização junto com o avanço das tecnologias proporcionou uma revolução na vida das pessoas, tanto pessoal como profissionalmente. No país: tanto no país, como no mundo, esse avanço foi bem vindo, pois a forma de trabalho foi mudada, pois antes era serviço braçal, exigia esforço físico e agora é mais intelectual, a busca do conhecimento passou a ser o fator principal e Na região em que vivemos: melhorou, pois abriram novas vagas e muitas oportunidades, mas o que falta é mão de obra qualificada, mais quem correr atrás tem plenas condições de alcançar este mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com