TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assassinato Em Primeiro Grau

Pesquisas Acadêmicas: Assassinato Em Primeiro Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES SOBRE O FILME “ASSASSINATO EM PRIMEIRO GRAU”

1 ) Embora o filme aborde evento ocorrido nos Estados Unidos da América há quase um século, a realidade do sistema prisional ali e no mundo não mudou muito desde então. Faça uma breve análise sobre nosso sistema prisional.

R - O sistema carcerário do Brasil tem sido verdadeiras escolas para formação de bandidos,Grandes grupos criminosos e organizados com força nas favelas, morros, comunidades etc.., nasceu Dentro da cadeia , e se tornou tão forte de forma a desafiar o poder do Estado , como o PCC por exemplo, que tem inúmeros integrantes comandados por chefões que estão encarcerados e tem força inclusive Para comandar grandes atos criminais mesmo de dentro da cadeia.O sistema carcerário é tão precário que até os próprios funcionários não tem ética, conduta aceitável Em geral acabam se envolvendo com os detentos a fim de facilitar regalias e assim enfraquecendo ainda mais o sistema. Houve um tempo em que as rebeliões era constantes e muitos funcionários assim como suas famílias eram perseguidos e mortos pelo os grupos criminosos, no Estado de São Paulo, o Primeiro comando da capital já demonstrou que tem força suficiente pra amedrontar , não precisamos ir tão longe, em Campinas por exemplo as empresas foram obrigada a liberar os seus funcionários mais cedo no retorno dos lares, assim como as Escolas foram impedidas de lecionar . Isso demonstra que, o Estado perdeu o controle total sobre a criminalidade , e isso fica evidente até pelo o fato de não Conseguir deter a criminalidade dentro do próprio sistema fechado.

2) O mesmo motivo que levou ao encarceramento Henry Yong – o furto de apenas cinco dólares e com a intenção de usar o dinheiro para dar de comer à irmã mais nova,ainda hoje pode resultar em prisão. Qual o seu ponto de vista sobre isso?

R – Sabemos que houve erro, tem que pagar por seu erro, mas é preciso fazer que haja uma aplicação de penas alternativas, não podemos deixar ser aplicada uma pena desmerecida e com tanto rancor, igualando todos á um castigo desumano, tem que haver também um bom senso do lado de nossas autoridades que muitas das vezes não pensam como deveriam pensar, como seres humanos e até se colocar no lugar dos encarcerados que vivem em uma precariedade indiscutível. Como o exemplo do jovem Henry Young que foi tomado por uma grande falta de sorte e se é isto que podemos dizer, de ter caído em prisão, qual o diretor agia como não fosse humano e que vivia em mundo solitário, sem família, vivenciando uma fantasia que jamais passou pela cabeça que isto teria um fim.

3) “O Estado necessita de meios disponíveis e adequados para disciplinar aquele que está sob sua guarda, cumprindo a pena privativa de liberdade, no sentido de equilibrar e reeducar a atividade corporal do homem até que possa assimilar regras que devem fazer parte de seu comportamento. É de extrema importância que se condicione o corpo e a mente do infrator às regras de conduta estabelecidas na execução penal”. (Natália Cordeiro Dijigow) Diante desse exposto e do filme assistido, faça uma análise sobre os métodos utilizados em Alcatraz.

R – Um método sem condições de analisar, tamanha a selvageria aplicada pelas autoridades que tinham o poder ou seja eram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com