TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Teorias Da Adm. I

Artigos Científicos: Atividade De Teorias Da Adm. I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

• Teorias da Administração I

Exercício 01

Adamastor era um administrador que trabalhava numa empresa do ramo de autopeças e desempenhava sua função na área de controle de qualidade. Decidido a mudar sua vida, Adamastor prestou concurso público e passou a trabalhar na prefeitura de seu município. Sua função passou a ser coordenador de uma política pública na área habitacional, na qual exigia muita habilidade para negociar tanto com empreiteiras como também com o movimento dos desabrigados atingidos pelas enchentes que ocorreram no município.

Com base no conteúdo da apostila, responda às seguintes questões:

1. Adamastor pode desempenhar suas habilidades de administrador nas duas situações (no emprego antigo e no novo)? Como isto se aplicaria?

Resposta: Sim, uma vez que mudou não somente a sua satisfação como também o seu ambiente. Depois de perceber que o trabalho antigo já não respondia as suas expectativas ele com a decisão de mudança se moldou para as necessidades a partir de um novo projeto profissional e pessoal. Como administrador Adamastor utilizava habilidades de verificação e de estratégias de monitoramento no seu controle de qualidade, e na administração pública exerceu funções que precisavam de expressão e comunicação em suas negociações.

2. Quais os tipos de organizações podem ser identificados no enunciado?

Resposta: Podemos verificar que a empresa de autopeças se enquadra em organizações privadas, pois tem produção de peças. E a prefeitura Municipal é considerada uma organização pública, pois desenvolve uma administração direta a estrutura municipal.

3. Discuta o papel do administrador ao desempenhar suas funções aplicando os princípios da ciência e da arte em cada uma das organizações pela qual Adamastor passou.

Resposta: Um administrador na função de controle de qualidade em uma autopeças usaria do princípio da ciência, com bases em teorias e conhecimentos adquiridos para avaliar e aprovar as produções com o objetivo de melhorar não só a qualidade material como também elevar os lucros da empresa usando assim estratégias que o atendesse. Já como coordenador da área habitacional, utilizaria da arte da administração para mostrar as condições e métodos de maneira adequada para as famílias atingidas pelas enchentes atendendo suas necessidades e desejos de forma a obter o melhor resultado. E ainda utilizaria da ciência em todo o seu processo técnico para negociar e procurar a qualidade e eficiência na parte financeira, tecnológica e estrutural em todo o tempo de relacionamento com a empreiteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com