TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Dissertações: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

Estimular a pesquisa acadêmica; ? Incentivar o desenvolvimento da habilidade de interpretação e aplicação de conceitos; ? Estimular a utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito; ? Estimular a utilização do raciocínio jurídico, da argumentação, da capacidade de persuasão e reflexão crítica; COMPETÊNCIAS/ HABILIDADES

A atividade visa desenvolver as seguintes habilidades e competências adequadas à maturidade acadêmica do aluno: ? interpretação e aplicação de conceitos; ? pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito; ? utilização de raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica.

A pesquisa deverá focalizar situações controvertidas no mundo da vida, que estejam em debate na sociedade. Por exemplo: o sistema de cotas, a crise de representatividade política, a probidade administrativa, legitimidade de uma PEC ou PL, dentre outros. Após a escolha da situação controvertida e, depois de investigá-la nas suas particularidades, utilizando o recurso da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito, o aluno pesquisará se o caso fático escolhido apresenta ou não características relacionadas a uma das três teorias éticas clássicas: a ética finalista, a ética deontológica e a ética utilitarista. Para tanto, deverá investigar tais teorias e suas características fundamentais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com