TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de Cosmologia - Da Terra à Lua

Por:   •  21/5/2016  •  Ensaio  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 3

Talita Penelope Rodrigues da Silva

Atividades de Cosmologia

Atividade 6  - Da Terra à Lua

O homem com a Globalização e o sistema Capitalista busca o lucro independente dos prejuízos que possa causar ao meio ambiente. Gases, poluentes, contaminação dos rios. A última aqui no Brasil foi o desastre da mineradora em Bento Rodrigues. Dizem que foi pequeno tremor, pode ser que sim pelo grande impacto ambiental que a mineradora causa ao meio ambiente. É triste ver o rio doce morto juntamente com ele as espécies de peixes com ele. As plantas são elementos que realizam a fotossíntese e são capazes de transformar gás carbônico em oxigênio. Os gases CFCs por exemplo geraram um buraco na camada de ozônio que causam o superaquecimento da Terra em consequência o ciclo natural ocorre em disfunção. Escassez de chuvas, aumento da temperatura da Terra. O núcleo da terra é quente podemos visualizar pelos vulcões, com o superaquecimento pode haver a movimentação das placas tectônicas, terremotos, inundações, enchentes, tempestades, inundações, entre outros, antes pouco comum hoje podem se tornar cada vez mais frequentes.  O sol interage com a Terra através da força da gravidade. Não sabemos se o superaquecimento possa gerar alguma disfunção da energia entre Terra, Sol e Lua. Estes três possuem uma conexão. Se completam no sistema terrestre. A Lua não possui atmosfera, porém influencia as aguas do oceano as marés. Se destruí nossa casa a Terra a Lua não será um local apropriado para nossa estadia já que não possui gravidade. A Terra influencia pela gravidade a Lua girar em torno da Terra em uma sintonia.  Terra, sol e Lua estão em sintonia bem como os efeitos climáticos pela destruição de nosso meio ambiente.

Atividade 7- Os Planetas

Sim, pois algumas coisas tem co relação com a natureza como um exemplo as fases da Lua que é boa para pescar, cortar o cabelo, acompanhar as  marés, entre outras. E os dias da semana na tradução fazem relação com os Planetas de nossa Galáxia.

Atividade 8 – Nosso Lar

A via Láctea é nosso lar a Terra também é o nosso lar pois está a via Láctea e tudo que nela está. Quantas estrelas temos em nossa via Láctea e outras tantas que não conhecemos ainda pelos anos luz a percorrer.

Atividade 9- Vida e Morte

As estrelas têm um tempo de vida como também o Sol. O sol tem mais 5 bilhões de anos e depois disso como será a vida humana? É incrível como o homem pode estudar e descobrir o tempo de vida da Estrela principal para nossas vidas que é o Sol. Além disso, a temperatura no núcleo das estrelas composta por hidrogênio. O homem tentou construir sua estrela com a construção de bombas para destruição em massa como a que jogaram em Hiroshima. Triste ver a destruição. No universo a explosão de uma estrela não se compara com a de Hiroshima .

Atividade 10 – Mais cérebros

Os buracos negros são compostos de gravidade tornando ó o contato com elas. Fazendo uma analogia com o copo de leite que possui partículas microscópicas que envolve ondas de luz como no buraco negro. No experimento para criação de buracos negros seria realizar a aceleração destas partículas.

Atividade 11 -  História Geral

A Ciência de maneira experimental busca as respostas para a existência da vida.  É importante ter discernimento entre o que real e o que é mito, porém existem fatos que nem tudo a ciência explica. Há buracos a serem desvendados. Porém no caso do nascimento dos seres humanos como uma analogia ao surgimento do universo, temos como observar, palpar, experimentar a forma como os bebês vem ao mundo; mesmo respeitando os pais não tem como argumentar que viemos de anjos aqui na Terra. Talvez se pudéssemos estar mais próximo ao Universo como do nascimento de bebês poderíamos ter uma outra concepção do mundo, como no momento ainda existem indagações minha percepção de vida é da existência de um Deus e Jesus Cristo, este sim com comprovações reais de sua existência e seus milagres!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com