TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Exames: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento

Abordagem Clássica

Para Robbins (2003, p. 489), a “abordagem Clássica é a perspectiva pela qual profissionais e autores, buscando criar princípios racionais que tornassem as organizações mais eficientes , estabeleceram o fundamento teórico para a disciplina de administração”. A abordagem clássica surgiu em decorrência da revolução industrial, e dois fatores foram fundamentais para que isso ocorresse: o crescimento acelerado e desorganizado das organizações e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência destas.

Abordagem Humanista

Essa abordagem também dá ênfase a relações interpessoais e ao crescimento que desta resulta, centrado no desenvolvimento da personalidade do indivíduo, dos seus processos e organização pessoal da realidade em sua capacidade de atuar como uma pessoa integrada.

Abordagem Comportamental da Administração

A abordagem comportamental marca a mais forte ênfase das ciências do comportamento na teoria administrativa e a busca de soluções democráticas e flexíveis para os problemas organizacionais. Esta abordagem originou-se das ciências comportamentais e, mais especificamente, da psicologia organizacional. É com a abordagem comportamental que a preocupação com a estrutura se desloca para a preocupação com os processos e com a dinâmica organizacional, isto é, com o comportamento organizacional.

Elementos da comunicação

A comunicação acontece, basicamente, toda vez que alguém envia uma mensagem a alguém. As pessoas envolvidas no processo de comunicação denominam-se emissor e receptor. A mensagem é o conjunto de informações transmitidas. O código diz respeito ao conjunto de sinais pelo qual a mensagem é enviada (a língua, por exemplo). O canal é o veiculo através do qual a mensagem e enviada: os sons, as imagens, os meios eletrônicos. Chamamos de referente à própria realidade extralinguística, ou o contexto. Pois bem a comunicação não é um processo isolado, ela se dá num contexto e faz parte da nossa cultura , da forma como vemos o mundo.

A importância da comunicação eficaz na administração

A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer atividades realizadas. Com o passar dos tempos, este novo milênio vem exigindo cada vez mais das peculiaridades e capacitações do ser humano, sendo a forma como nos comunicamos a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.

O surgimento do modo de produção capitalista

O capitalismo é um modo de produção fundado na divisão da sociedade em duas classes essenciais: a dos proprietários dos meios de produção (terra, matérias-primas, máquinas e instrumentos de trabalho) - sejam eles indivíduos ou sociedades - que compram a força de trabalho para fazer funcionar as suas empresas; a dos proletários, que são obrigados a vender a sua força de trabalho, porque eles não têm acesso direto aos meios de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com