TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bazaar Magazine e Enzo Martins LTDA

Tese: Bazaar Magazine e Enzo Martins LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2014  •  Tese  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 14

Programa de RH

Razão Social: Bazar e Magazine Enzo Martins LTDA.

Nome Fantasia: Nova Mulher International Cosmetics Store.

CNPJ: 21547898/00001-02 Insc. Estadual: 981643249

Email: janemelo.adm@gmail.com

Endereço: Rua Conde de Bonfim 345 – E Tijuca Rio de Janeiro –RJ

Tel: 3401-2487

Consultor responsável: Edjane Melo

Tipo de clientes: pessoas físicas

Ramo Atividade: Comércio Atacadista

Métodos para a melhoria do desempenho organizacional

1. Clareza na definição das oportunidades de carreira e das competências desejadas.

2. Implantação de processos de gestão de desempenho e desenvolvimento continuado.

3. Utilização dos sistemas de recompensa para sinalizar o que é importante para a organização e o que ela está disposta a oferecer, em termos de recompensas financeiras e não-financeiras.

4. Implementação de estratégias de relacionamento com o pessoal.

Pesquisa de clima

As principais contribuições que se pode obter com uma Pesquisa de Clima são:

1. Permite alinhar a cultura com as ações efetivas da instituição;

2. Promove o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores;

3. Integra os diversos processos e áreas funcionais;

4. Otimiza e melhora o nível de comunicação;

5. Minimiza a burocracia;

6. Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento;

7. Enfoca o cliente interno e externo;

8. Otimiza as ações gerenciais, tornando-as mais consistentes;

9. Aumenta a produtividade;

10. Diminui o índice de rotatividade;

11. Cria um ambiente de trabalho mais confiável e mais seguro;

12. Aumentar a satisfação dos clientes internos e externos.

Programa Abrangente

Alinhado à nossa política de Responsabilidade Social e ao nosso valor referente ao tratamento das pessoas com respeito e dignidade, o Programa Abrangente visa, além da inclusão de pessoas portadoras de Necessidades Especiais, a garantia do mesmo tratamento e qualidade de vida a todos os empregados. As questões relacionadas à ampliação da acessibilidade e melhores condições de trabalho são pautas fixas em nosso dia a dia.

Programa Aprendiz

A partir de nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, o Programa Aprendiz objetiva capacitar jovens para uma melhor inserção no mercado de trabalho. Além disso, contribui para a formação de mão de obra especializada para nossas futuras oportunidades de trabalho.

Contrato de Performance

Ferramenta que visa identificar as potencialidades e dificuldades encontradas para o desempenho efetivo dos empregados, bem como alimentar todos os processos de crescimento e desenvolvimento de pessoas: recrutamento e seleção, treinamento, remuneração, planejamento de carreiras, etc.

Bebê Gold

Este programa tem como objetivo consolidar as relações entre a AngloGold Ashanti e seus empregados, especificamente os casais ‘grávidos’. Ele prepara a futura mãe e o futuro pai para uma integração maior no período gestacional, com orientações sobre o parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido.

Desenvolvimento de Equipes

Nosso maior objetivo é a promoção do desenvolvimento humano e organizacional. Para esse objetivo, investimos em ações de desenvolvimento, realizando diagnósticos organizacionais e criando planos de desenvolvimento comportamental das equipes. Assim, são desenvolvidas competências de trabalho em equipe, respeito e foco no crescimento pessoal e profissional das pessoas.

Desenvolvimento de Executivos

Programa internacional que procura fortalecer os executivos nas suas competências de gestão. Para isso, privilegia o desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e das ferramentas necessárias para a criação e implementação de estratégias. Este programa divide-se em: Desenvolvimento Gerencial (MDP) - programa de desenvolvimento gerencial que objetiva a continuidade dos aprendizados de gestão para o corpo gerencial da Empresa; Desenvolvimento de Líderes (IMDP) - objetiva o desenvolvimento da média liderança em gestão de projetos, pessoas e resultados; Compartilhar: desenvolvimento da capacidade de diagnóstico, gestão e foco em resultados. O foco do desenvolvimento é: Pessoas, Inovação em Processos, Governança Corporativa, Gestão Sustentável e Macro Ambiente, Sustentabilidade, Projetos, Estratégia, Logística e Finanças.

Pós Compartilhar

Workshops que objetivam dar sequência nos aprendizados de gestão nos Programas de Desenvolvimento de líderes e sua aplicabilidade no dia a dia.

Programa de Estágio

Propiciar aos estudantes oportunidades de vivenciar a realidade de um ambiente organizacional capaz de confrontar a prática aos conhecimentos acadêmicos, proporcionando o desenvolvimento profissional de uma possível mão de obra especializada que atenda às futuras necessidades da empresa e do mercado do trabalho, de forma mais ampla.

Programa Trainee

Formar e desenvolver novos profissionais de nível superior, preparando-os para suprimento do quadro técnico e gerencial das principais áreas da empresa.

Capacitação Técnica

Objetiva o investimento e desenvolvimento de competências técnicas dos empregados para aproveitamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com