TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve Comentário Sobre O Período Da Filosofia Contemporânea

Artigos Científicos: Breve Comentário Sobre O Período Da Filosofia Contemporânea. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  461 Visualizações

A partir do século XX surge a filosofia contemporânea, que trouxe uma série de desenvolvimentos teóricos contrários em relação ao que se refere a validade do conhecimento através dos conceitos e obstruções absolutas, ou seja, afirmações universais ou leis gerais. Desta forma as certezas derivadas do pensamento clássico foram derrubadas, embora permaneceram como problemas científicos, sociais e econômicos, unindo-se as novas formas de conflito e reivindicações à organização geopolítica e epistêmica do sistema contemporâneo. Levantando questionamentos como: O que é lógica e o que é ética? São essas as novas perguntas que surgem na filosofia do século XX.

Mais essa filosofia era considerada diferente para que se pudesse fixar um padrão que não focem uma série de tentativas de reformar, preservar ou alterar os limites antes concebidos. Entretanto, podemos supor que seja essencial uma unidade de sentido, poderíamos afirmar que estas filosofias contestam os princípios da ciência que foi desenvolvida entre os séculos XVI ao XX.

Desta forma novos estudos desenvolvidos na filosofia cientifica, na filosofia matemática e na epistemologia acrescentando tendências, como expressas nas profundas diferenças entre a filosofia analítica e a continental, que se desenvolveram no inicio do século.

O avanço nas varias áreas da ciência como na física nuclear, na ciência cognitiva, na cibernética, nas ciências generativas, na genética, na rica produção literária, na música, no cinema foram na verdade uma forma encontrada de enriquecer e propagar os pensamentos filosóficos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com