TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIME3

Exames: CRIME3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

1 Assista ao vídeo “Penitenciárias do Espírito Santo são comandadas pelo crime organizado”, da grande reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, disponibilizado no seguinte link:

Disponível em: < http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/penitenciarias-do-espirito-santo-sao-comandadas-pelo-crime-organizado-09022014>

Agora, considerando o vídeo acima, responda aos seguintes questionamentos:

a) Arrole 03 problemas que levam às inúmeras violações de direitos humanos presentes em nossos "cárceres" que você percebeu no vídeo. (Vale 3,0 pontos)

Resposta:

a) FALTA DE CONDIÇÕES PARA HIGIENE PESSOAL;

b) CELA SEM ESPAÇO ADEQUADO COM CAMA INDIVIDUAL;

c) SEM CONDIÇÕES PARA ATENDIMENTO MÉDICO;

d) FALTA DE LOCAL ADEQUADO PARA SE FAZER A REFEIÇÃO;

b) Elabore um texto, com no máximo 12 linhas, explicando se o sistema penitenciário brasileiro oferece possibilidades reais para a reintegração social do apenado. Justifique sua resposta. (Vale 3,0 pontos)

RESPOSTA: O sistema penitenciário brasileiro não oferece condições para a reintegração de um preso, pois não há o respeito ao ser humano apesar do erro cometido. Em um sistema aonde falta de tudo ( lazer, acompanhamento médico, educação e etc,) e principalmente a falta de segurança no local, vindo assim desta forma a se criar no interior das penitenciarias os crimes organizados, presos de alta periculosidade continuam a comandar o crime mesmo estando preso e com isso montam suas regras mesmo estando presos e as autoridades mesmo sabendo não conseguem controlar estes indivíduos, pois sabemos que como mostra o vídeo as autoridades que ali trabalham não tem nenhuma segurança porque os presos estão em maioria.

c) Faça uma análise sobre o sistema penitenciário brasileiro e aponte as possíveis soluções em um texto de no máximo 15 linhas. (Vale 4,0 pontos).

Resposta: Para que possamos ter um sistema penitenciário melhor, precisamos que o sistema seja diferente com condições humanas para aqueles que ali vão ficar como por exemplo: espaço adequado individual ou no máximo em dupla, mesmo que pequeno com condições para higiene, refeitórios com mesas para que o preso possa ter condições de socializar com outros presos, trabalho interno de forma que possa profissionalizar o detento, para que no momento que retornar a sociedade esteja em condições de se sustentar para não voltar a cometer mais crimes, condições para que tenham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com