TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRONICA DA CIDADE AMADA

Por:   •  6/6/2015  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

CRÔNICA DA CIDADE AMADA

Quem conhece Livramento, notadamente em noites de lua, sabe que ela é merecidamente bela. Com sua formosura guardada pelas montanhas que a circundam ela com seu porte altaneiro encanta a todos que a freqüentam.

Com sua vocação para o turismo, ela espera calmamente pelo despertar da consciência adormecida daqueles que se propõem a conduzi-la pela trilha do desenvolvimento.

E é nesse despertar que colocamos nossas esperanças . Esperança de vermos nossa cidade evoluir e crescer junto aos anseios e os propósitos da juventude presente.

Preparar nossa cidade para o futuro, é a garantia de dias melhores para nossos filhos, nossos netos, enfim, para os que vierem depois. Pensar somente no presente, não dá futuro.

E como toda mulher bonita, Livramento é vaidosa. Veja como ela se prepara para receber a noite envolvente e calma. Veja como ela deseja ser ornamentada com o verde das praças, o verde das mangueiras, as ruas bem calçadas e limpas.

E a cachoeira ! O véu de noiva que enfeita a encosta da Serra das Almas, dá a nossa cidade o encanto das maiores cidades turísticas do mundo.

A exuberância dos seus rios, das suas arvores frondosas, do seu perímetro irrigado, este, que dá uma colocação impar de vanguarda perante o mundo no que se refere as mais modernas técnicas de irrigação, fazendo com que acreditemos em dias melhores, apesar do momento crucial que atravessamos.

E Livramento, também como mulher bonita e mãe, além dos agrados e dos carinhos, também quer seus filhos unidos caminhando irmanados pelas estradas do amor e do progresso.

E por que não ? Somos uma comunidade apaixonada por esta querida terra mãe. Adoramos esse torrão que nos recebeu de braços abertos, com todo carinho da vida. Que já exportou centenas de filhos que se tornaram ilustres contribuindo para o bem da humanidade. , seja no campo da medicina, odontologia, do jurídico e artístico, dentre outras atividades.

É como se a junção de Universo convergisse para Livramento. O encanto do canto. O despertar do Pico das Almas. O canto da cachoeira. O calor humano da sua gente. O nascer e o por do sol. O deslumbramento das noites enluaradas.

Enfim, por tudo isso e muito mais, parabéns Livramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com