TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características dos tipos de conhecimento

Abstract: Características dos tipos de conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Abstract  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

1) Todo conhecimento provém da experiência. O intuitivo é aquele em que a mente percebe o acordo ou desacordo entre duas ideias imediatamente. As características deste tipo de conhecimento são: pode ser imediato, individual, um dos fatores é o instinto, percepção de cada um de acordo com sua sabedoria.

2) É você ter o conhecimento, técnico, geral, social, ambiental, etc, sobre um determinado assunto. Chamamos conhecimento discursivo o conhecimento mediato, isto é, aquele que se da por meio de conceitos. Esse tipo de pensamento opera por etapas, por encadeamento de ideias, juízos e raciocínios que levam a determinada conclusão.

3). Viver é algo imprevisível. Se existe um fato ou uma verdade essa é a questão mais próxima que podemos chegar a disso. Nunca sabemos o que irá acontecer no momento seguinte até que ele chegue. Podemos fazer previsões, mas nunca saberemos se elas irão se realizar. Podemos planejar uma viajem, mas não sabemos como estará a situação no dia seguinte, pode acabar a gasolina do carro, pode chover… enfim, uma infinidade de possibilidades. Mas digamos que tudo esteja certo para que a viajem vá acontecer, você pode simplesmente mudar de ideia, e seus planos passarão para não ir mais.

4) a) Filósofo cético, (Filósofo Crítico), é aquele que examina de uma forma crítica se o conhecimento e percepção que possuem são realmente verdadeiros, e se alguém pode ou não dizer se possui o conhecimento absolutamente verdadeiro.

b) Filosofia Dogmática é uma filosofia apoiada em uma verdade absoluta na qual não pode ser questionada. (Dogma = conceito que não se pode questionar, modificar, etc).

C) Sim. Basta ser temperado no pensar, tendo a mente aberta, sem ser sectário e ter respeito.

5 a) Apesar de Meegeren ter imitado o estilo de Vermeer neste quadro, suas obras têm a sua assinatura e não a de Vermmer, então, as duas são consideradas verdadeiras.

b) Pois é uma imitação do estilo da pintura de Vermeer. Ou seja, ele não usou sua criatividade, apenas copiou um estilo

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »