TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carolinne Alves

Casos: Carolinne Alves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 01 e 02.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

A OSM é uma maneira inteligente de implantar sistemas e métodos adequados visando organizar o ambiente cujos conceitos principais são:

Organização: Ensina os funcionários de forma a capacitá-los ao desenvolvimento de suas atividades dentro dos conceitos de produtividade.

Sistemas: É o ponto crucial na geração das informações necessárias ao processo decisório da empresa.

Métodos: Executa os sistemas com o maior aproveitamento de energia e eficácia do executante diminuindo assim os desperdícios e aumentando a produtividade.

2) Qual a função e qual o objetivo da Organização, Sistemas e Métodos.

Executar um papel de planejamento e organização que se desenvolve na construção da estrutura de recursos e de operações de uma empresa, bem como na determinação e definição dos procedimentos, rotinas ou métodos. A eliminação do inútil e do supérfluo e o uso do raciocínio lógico sem intervenção dos impactos emocionais, para estruturar os elementos, de tal forma que se obtenha a minimização dos esforços e a maximização dos resultados.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia? Explique.

Por que burocracia coloca ênfase na rigidez das rotinas, e a Adhocracia tem por foco principal a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação em particular.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação ?

Sua função é avaliar e gerar pareceres para identificar pessoas e situações, através de métodos científicos e fornecer informações á gerência. Levantamento de informações mantendo contato pessoal com o candidato para conhecê-lo, obter, esclarecer ou complementar informação dos currículos ou da ficha de emprego. Os profissionais responsáveis por estudos organizacionais têm a sua disposição, três instrumentos que possibilitam o comprimento de uma boa análise a entrevista, questionário, a observação pessoal ou direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com