TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Dissertações: Ciencias Sociais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Um cirurgião plástico renomado que trabalha em um hospital universitário teve três filhos que homens que seguiram seus passosQuestão discursiva:

Leia atentamente o caso concreto abaixo.

lgernon Freeman-Midford, um diplomata britânico, presenciou o seppuku de Taki Zenzaburo (que havia ordenado um ataque a um acampamento estrangeiro) e relatou o episódio da seguinte maneira:

?Comandada pelo próprio imperador, a cerimônia ocorreu às 22:30 h em um templo de Seifukuji, o quartel general das tropas de Satsuma.

Taki, sem hesitar e demonstrar emoção alguma confessou: ?Eu sozinho ordenei o ataque aos estrangeiros em Kobe e novamente quando eles tentaram escapar. Por este crime eu me desventrarei e imploro aos presentes que me dêem a honra de presenciar o ato?.

Cuidadosamente iniciou o ritual retirando a parte superior de seukimono e prendeu as mangas embaixo do joelho para que ele caísse para frente e morresse como um nobre cavalheiro japonês. Com firmeza, Taki pegou a espada, fitou-a como se fizesse seus últimos pensamentos e rasgou a barriga. Durante toda a operação ele não moveu um músculo de sua face.

Posicionou-se então o kaishakunin. Segurou a sua espada no ar por um segundo e decapitou Taki em um movimento preciso. O silêncio do recinto era quebrado pelo som do sangue caindo em nossa frente.?

Fonte: http://www.nipocultura.com.br/?p=376

Segundo os tipos ideais de ação social estabelecidos por Weber, qual(quais) é(são) o(s) tipo(s) ideal(ideais) de ação(ações) social(sociais) presente(s) acima?

Questão de múltipla escolha:

Um cirurgião plástico renomado que trabalha em um hospital universitário teve três filhos que homens que seguiram seus passos.

O mais jovem deles após concluir sua formação foi trabalhar na ONG Médicos sem Fronteiras para trabalhar em zonas de conflito reconstituindo rostos e membros mutilados.

Já o filho do meio decidiu após se formar abrir um consultório em um bairro nobre da cidade e efetuar cirurgias estéticas embelezadoras.

O filho mais velho como seu pai seguiu carreira acadêmica e trabalha no mesmo hospital que o pai.

Segundo os tipos ideais de ação social estabelecidos por Weber, quais os tipo de ação dos três filhos respectivamente:

A) Ação afetiva, ação racional com relação a valores e ação racional com relação a fins.

B) Ação tradicional, ação racional com relação a fins e ação racional com relação a valores.

C) Ação racional com relação a valores, ação racional com relação a fins e ação tradicional.

D) Ação racional com relação a fins, ação tradicional e ação racional com relação a valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com