TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circo da Onça Malhada

Por:   •  27/4/2016  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

Ariano Suassuna em Aula Espetáculo

“Circo da Onça Malhada”

Ariano Suassuna paraibano, escritor engajado no que ele afirma ser sua missão, levar conhecimento onde sobra desinformação.

Professor inovador e muito bem humorado aborda nessa palestra “aula” diversos tipos de assuntos desde o racismo até a tecnologia e como ela pode nos escravizar se assim permitimos mas em geral ele aborda do começo ao fim a cultura brasileira e toda a positividade dela.

Ele tem uma linguagem autenticamente nordestina o que nos enche de orgulho e exalta o tempo todo a linguagem portuguesa do Brasil e quanto devemos valoriza-la, pois é bela e rica. Ele intensifica o tempo todo as qualidade que nosso país tem e o quanto devemos valorizar isso ele mostra o que o Brasil tem de melhor.

Em cada história contada Ariano aborda um assunto diferente de forma que todos entendem e com muito humor, ele fala do racismo e o quanto é difícil ser negro em nossa país, fala da tecnologia e quanto ela nos escraviza fala o quanto valorizamos os países do exterior quando temos o melhor aqui mesmo e não damos o devido valor.

E por fim ele aborda de forma muito bem humorada como sempre no decorrer da palestra   o fato de que a qualidade musical e teatral estarem em péssima qualidade não dando ao jovem a oportunidade de ter acesso de “Ter o filé, pois só tem acesso ao osso”.

A aula espetáculo do Circo da Onça Pintada mostra toda diversidade do povo brasileiro de forma a levar o “Filé” aonde só tem “Osso”.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com