TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM01140 - DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS (ON.0) - 201310.01942

Trabalho Universitário: ADM01140 - DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS (ON.0) - 201310.01942. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  1.154 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

A história começa quando o morador de São Paulo, após 90 dias sem geladeira e 10 ligações para o SAC da empresa, resolve colocar seu refrigerador Brastemp na porta de casa e gravar um vídeo contando todo o caso.

A Brastemp tomou conhecimento do vídeo no mesmo dia em que foi postado, quando o filme tinha apenas 200 visualizações.

A primeira ação da empresa foi resolver o problema do consumidor. A segunda foi verificar onde ocorreu a falha no atendimento. A partir daí, todos os profissionais que atuam no atendimento ao consumidor foram treinados novamente, para garantir que esse tipo de problema não voltasse a se repetir.

Após reconhecer o erro, a empresa ainda prestou um esclarecimento por meio dos veículos de comunicação e aos consumidores na internet, explicando que havia entrado em contato com o consumidor para solucionar o problema e lamentando o ocorrido.

A característica do novo cenário competitivo que está relacionado com a Brastemp é:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Necessidades dos clientes.

Resposta Correta: e.

Necessidades dos clientes.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Necessidades dos clientes” , pois as ações da Brastemp foram no sentido de satisfazer o consumidor.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

As marcas Activia e Danoninho adotaram o plástico “verde”. Desenvolvido a partir da cana de açúcar, as novas embalagens integram a série de iniciativas da Danone que prevê a redução de 30% das emissões de CO2. Já a marca Activia, com a embalagem criada a partir do polietileno verde “I Am Green”, foi o primeiro produto a ganhar novo visual. Depois, foi a vez do Danoninho Leite Fermentado. O projeto foi viabilizado em função da parceria com a Braskem, que desenvolveu a tecnologia.

A característica do novo cenário competitivo que está relacionado com o caso das marcas Activia e Danoninho é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Responsabilidade Social.

Resposta Correta: d.

Responsabilidade Social.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Responsabilidade Social”, pois as embalagens chamadas “verde”, fazem parte da preocupação das empresas com a preservação ambiental e diminuição dos níveis de poluição.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

O casal Bornhofen é um representante típico de um grupo consumidor que vem aumentando no Brasil. Taísa, de 40 anos, e Paulo, de 47, trabalham. Juntos, têm renda mensal de R$ 20 mil, dividida apenas entre os dois, já que optaram por não ter filhos. Eles são o que os americanos apelidaram de dinks, sigla para “double income no kids” (renda dupla, sem crianças), um modelo contemporâneo de família que começa a se tornar estatisticamente relevante no Brasil.

De 2003 para cá, o grupo de casais com vida profissional ativa e sem filhos foi o que mais cresceu no país. Eram apenas 2,6 milhões de casais. Agora, são 4,4 milhões – um aumento de 70%. Nos mesmos sete anos, o número total de famílias aumentou bem menos: 20%. Hoje, 8% dos lares brasileiros são habitados apenas por casais com menos de 64 anos, nos quais os dois cônjuges trabalham. Não há crianças, seja porque homem e mulher decidiram não ser pais, seja porque seus filhos já são independentes e saíram de casa. A projeção é de que, em 2020, os dinks cheguem a 12% do total das famílias.

A proliferação de casais sem filhos é uma tendência demográfica com implicações relevantes para o mercado de consumo. No Brasil, os dinks têm renda 22% superior à média das famílias em geral e 26% maior do que a das famílias com filhos em que o pai e a mãe trabalham. Nos lares com filhos nos quais apenas um dos cônjuges está empregado, a renda média é nada menos que 43% menor. 58,5% dos dinks concentram-se na classe C. Outros 16% estão entre as classes A e B. Os 25,5% restantes dividem-se entre os segmentos D e E.

A história do casal Bornhofen e dos “dinks” no Brasil está relacionada com a seguinte força modeladora do novo cenário competitivo:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Alterações nos mercados e na sociedade.

Resposta Correta: c.

Alterações nos mercados e na sociedade.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Alterações nos mercados e na sociedade”, pois o mercado brasileiro vem sofrendo alteração na sua composição com o aumento do número de casais sem filhos.

Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Leia atentamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com