TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estudar.

Dissertações: Como Estudar.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Acidentes Vasculares Cerebrais em Crianças

Acidentes vasculares em crianças é raro, assim como também se diferem dos que são acometidos em adultos são abordados três aspectos importantes:

• Fatores predisponentes

• Evolução clinica

• Local anatômico da patologia

Fatores Predisponentes

Fatores como, crianças ou Jovens cardiopatas congênitos ou adquiridas, transtornos metabólicos, ingestões de drogas, condições hematológicas, vasculopatias, podem predispor causas afins. Já a doença falciforme (DFC) é um importante fator de AVC em crianças de ascendência africana. É uma diferença já que em adultos os fatores que são apresentado com freqüência são hipertensão, tabagismo, diabetes e hipercolesterolemia. Porém existem mais de 100 fatores de risco que foram identificado em crianças, mais a etiologia permanece obscura, em pelo menos metade dos casos em grande serie.

Avaliação clinica

Estudos diversos devem ser considerados numa avaliação clinica de uma criança. No caso de um recém-nascido o teste do pezinho pode ser realizado ou outros que revelem, posteriormente o AVC ocorrido, contudo a escolha destes teste é seguida pela avaliação clinica. Em crianças a dificuldade de diagnóstico também é grande, mas vai diminuindo com a idade, sendo cada vez mais perceptível. Já uma lesão tecidual ocorre geralmente por hipoxia e isquemia em recém nascidos asfixiados.

II

Crianças afetadas ou propensas ao acidente vascular cerebral, não chegam a falecer por causa direta do ao mesmo. Em contrapartida elas tem uma recuperação melhor que um adulto que tenha uma lesão semelhante, O lactente ou a criança pequena que tenha uma hemiplegia recente, se recupera ate o ponto de conseguir andar, mesmo este acidente tendo uma recuperação melhor em crianças 50% delas apresentam incapacidade por toda sua vida. E um terço delas apresentam acidentes vasculares recorrentes. Dificuldades de linguagem e escrita, alterações cognitivas, sociais e dificuldades motoras, são marcas do AVC em crianças. [

Local anatômico

Como em adultos os lugar da lesão em crianças também se difere, pode ser apresentado um quadro de lesões a oclusão da porção intracraniana da artéria carótida interna e seus ramos. Aneurisma ocorrem próximo ao circulo Willis.

Incidência

Crianças ou lactentes com acidentes vasculares cerebrais arteriais isquêmicos é de 0,6 a 7,9 casos por 100.000 habitantes, por ano. Segundo uma população pediátrica nos estados unidos afirma que a incidência é de 2,25 casos por uma população de 100.000 crianças área atingida incidência de neoplasia intracraniana primaria, não atingi a as condições associadas a infecções, traumatismos, parto. Como relatado acima a doença de DFC é um fator de risco para crianças de ascendência africana, um grupo de recém nascido com 711 crianças com esta patologia apresentaram uma incidência de 85 por 100 crianças, com uma sobrevivência livre de acidentes vasculares de 88,5% até os 18 anos, já recém nascidos prematuros que precisam de cuidados intensivos por mais de 24

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com